Não categorizado

Licenciamento MG 2021 (isso mesmo!) passa a ser obrigatório

A partir deste sábado (1º), o Licenciamento MG 2021 passa a ser obrigatório. O porte do CRLV 2021 em Minas Gerais estava suspenso devido à pandemia. Agora, é obrigatório que o motorista tenha o documento impresso ou digital.

A versão digital do Licenciamento MG 2021 deverá ser usada no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. A suspensão do porte desse documento foi motivada pelo estado de calamidade declarado pelo governo do estado, devido à pandemia do Covid-19.

VEJA TAMBÉM:

Como tirar o Licenciamento MG 2021

Algumas mudanças foram feitas nesse meio tempo em que o porte do Licenciamento MG 2021 estava suspenso. Uma delas é a necessidade de estar com os recalls em dia para poder emitir o documento.

Para poder emitir o documento é preciso também estar com débitos do IPVA, seguro obrigatório e licenciamento quitados. Todo esse processo pode ser feito pelo site do Detran-MG. Confira também o passo-a-passo que fizemos sobre o CRLV e a CNH digital clicando aqui.

Boris Feldman fala sobre a obrigatoriedade do recall para licenciamento:

Licenciamento MG 2022

A taxa de Licenciamento MG 2022 é de R$ 135,95 e deve ser paga até 31 de março de 2022. A data de obrigatoriedade dela ainda não esta definida. A guia para pagamento pode ser emitida no site da Secretaria de Fazenda MG.

IPVA MG 2022

O IPVA MG 2022 terá os mesmos valores pagos em 2021. A cobrança começará em março e poderá ser dividida em 3 parcelas. O contribuinte que fizer a quitação integral na data de vencimento da primeira parcela terá 3% de desconto. Já os que se enquadram no programa “Bom Pagador” também terão 3% de desconto.

O post Licenciamento MG 2021 (isso mesmo!) passa a ser obrigatório apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?