Não categorizado

Mercedes-AMG One com motor de Fórmula 1 inicia produção em 2022

Mercedes-AMG One

Um dos hipercarros mais esperados pelos fãs de automóveis (principalmente os das Mercedes-Benz) finalmente será lançado. Estamos falando do Mercedes-AMG One. Sua produção começará no próximo ano, cinco anos depois de ser apresentado ao público. Um dos seus principais atributos é o poderoso propulsor híbrido de mais de 1.000 cv. Este foi usado por carros de Fórmula 1.

A informação é da revista britânica Autocar. De acordo com ela, o veículo começará a ser feito em  2022. Ou seja, as primeiras unidades dele sairão da fabrica de Stuttgart cinco anos após a apresentação oficial. Em setembro de 2017, o Mercedes-AMG Project One foi mostrado ao mundo em uma apresentação à imprensa. No mesmo mês, ele foi exposto no estande da marca no Salão de Frankfurt. No ano seguinte, foi uma das atrações da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Mercedes-AMG One
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Mercedes-AMG One começará a ser feito em 2022, diz revista

A publicação inglesa diz que vários fatores fizeram com o que o lançamento fosse adiado. Principalmente com relação ao motor. Isso porque a marca teve que driblar todas as complexidades que envolvem deixar um motor de F1 pronto para ser usado nas ruas. No caso, estamos falando do “tremendo desafio” de fazer ajustes necessários no V6 1.6 híbrido para que as rotações de marcha-lenta ficasse em 1.200 rpm.

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Isso faria também com que ele ficasse de acordo com as normas de emissão. Problemas com o ronco do veículo também tiveram de ser concertados. Lembrando que motor é baseado no W08 F1, carro pilotado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na temporada 2017 da Fórmula 1. No carro de rua, ele aturaria junto com outros quatros motores elétricos. A expectativa da marca era que ele entregasse uma potência superior a 1.000 cv.

Ele poderá vir acoplado com uma transmissão automatizada de uma única embreagem. Do mesmo modo que o motor, ela também vem do carro de corrida e tem oito marchas.

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Na época de seu lançamento, a montadora alemã dizia que o carro poderia atingir velocidade máxima de mais de 350 km/h. Além de acelerar de 0 a 200 km/h em menos de seis segundosOutro ponto do projeto que impressionou é o design. Ainda mais pelas portas que abrem para cima. Já o interior trazia duas telas digitais.

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Vale lembrar que ele já foi flagrado nas pistas. De acordo com o site “Auto Papo”, duas unidades foram clicadas acelerando na famosa  pista de Nürburgring Nordschleife.

Exclusividade

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Ou seja, um produto bastante exclusivo. Ainda mais pelo fato de que apenas 275 unidades serão fabricadas. Mas não fique muito animado. Todas elas já foram vendidas. O preço da brincadeira? Os clientes pagaram 2,27 milhões de euros. Entre eles, dois brasileiros.

Um carro campeão

Mercedes-AMG One
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Uma coisa é certa sobre o Mercedes-AMG One: ele nascerá com um espírito vencedor. Um dos motivos é justamente o fato dele ter sido baseado no carro que conquistou o Mundial de Construtores da Fórmula 1 2017. Além disso, no mesmo campeonato, o inglês Lewis Hamilton conquistou seu quarto título mundial de pilotos.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Mercedes-AMG One com motor de Fórmula 1 inicia produção em 2022 apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?