Não categorizado

Mercedes produzirá seus próprios motores elétricos a partir de 2024

a Mercedes-Benz quer avançar no processo de eletrificação e já decidiu: vai produzir seus próprios motores para carros elétricos a partir de 2024. As baterias tendem a seguir o mesmo rumo e o fornecimento será, no máximo, confiado à joint ventures, criadas com ajuda da Mercedes.

De acordo com o Automotive News, as futuras plataformas MMA (reservada aos carros médios) e MB.EA (destinada aos carros maiores) serão equipadas com trens de força fabricados pela marca alemã. Com isso, a fabricante pretende produzir veículos elétricos na mesma proporção dos equipados com motor a combustão.

VEJA TAMBÉM:

Atualmente, os motores elétricos e outros componentes do trem de força dos carros zero emissão da Mercedes são fornecidos por empresas externas como ZF ou Valeo.

Markus Schäfer, chefe de desenvolvimento da Daimler, explicou que a razão dessa mudança nas operações. “Queremos controlar o máximo que pudermos o sistema geral de motor elétrico, bateria e potência eletrônica, como já é o caso do motor a combustão interna.”

Mercedes produzirá nova geração de motores elétricos

Durante o “Mercedes-Benz Strategy Update”, em outubro de 2020, a fabricante alemã já tinha externado a decisão de se envolver mais na produção do motor elétrico.

Naquela ocasião a empresa anunciou a intenção de construir internamente a próxima geração de motores elétricos. A princípio, acreditava-se que a Mercedes se referia apenas aos modelos reservados para a plataforma MMA, mas hoje foi confirmado que as unidades EA também estão inclusas.

Mercedes fez o primeiro carro? Boris Feldman explica, em vídeo, que não: assista!

O post Mercedes produzirá seus próprios motores elétricos a partir de 2024 apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?