Não categorizado

Mini Cooper SE elétrico já está disponível no Brasil; saiba mais

Mini Cooper SE

Os clássicos também evoluem e ficam cada vez mais interessantes. Esse é o caso do novo Mini Cooper SE. Um dos veículos mais famosos de todo o mundo chegou a era dos carros elétricos e pode ser uma boa opção para quem procura um veículo descolado e sustentável. Além disso, promete ótimas experiências ao volante.

 

Mini Cooper SE
Foto: Divulgação/Mini

Mini Cooper SE elétrico já está disponível no Brasil; saiba mais

O veículo chega ao Brasil para conquistar o seu espaço. Atualmente, o lendário Mini Cooper pode ser encontrado nas mais variadas carrocerias e configurações de acabamento.

Sua versão elétrica, por exemplo, está sendo oferecida em duas versões diferentes. A mais barata é a Exclusive e tem preços a partir de R$ 239.990. Enquanto isso, o modelo Top é, literalmente, a versão top de linha (R$ 264.990).

Seus principais concorrentes serão carros de marcas mais tradicionais. Esse é o caso do Chevrolet Bolt e o Nissan LEAF. Nos próximos meses, o mercado passará a oferecer duas opções do grupo Stellantis: o Fiat 500e e o Peugeot 208 e-GT. Todos eles estão praticamente na mesma faixa de preço.

Pensando no visual, ele não possui grandes novidade comparado ao modelo movido a combustão. O design marcante é o mesmo dos modelos normais. Mas suas versões se diferem em alguns itens. O conjunto ótico do modelo mais em conta é formado por faróis de Full LED. Enquanto isso, no Mini Cooper SE Top é Full LED direcionais.

Mini Cooper SE
Foto: Divulgação/Mini
Foto: Divulgação/Mini

Além disso, o dono do modelo mais caro pode escolher a cor do teto (preto, branco, multitone e na cor a carroceria). Os pneus também se diferenciam:

  • Exclusive: Rodas 17″ Roulette Spoke 2-tone
  • Top: Rodas exclusivas 17″ Mini Eletric Power Spoke (2 tons com pneus run-flat)

Vale ressaltar ainda que ambos são equipados com o teto solar panorâmico.

Interior e segurança

Já no lado de dentro do veículo, alguns itens bastante interessantes. Os bancos, por exemplo, são revestidos em couro (apenas na versão Top). Já o ar-condicionado dual-zone está em ambas as versões.

Mini Cooper SE
Foto: Divulgação/Mini

Ao adentrar o veículo, o motorista dá de cara com a central multimídia de 8,8 polegadas.  É nela que você confere todos os serviços oferecidos pelo Mini Connected. Além disso, você pode emparelhar seu smartphone com o Apple CarPlay e ver as imagens transmitidas pela câmera de ré.

A Mini preparou um bom pacote de segurança também. O veículo vem de série com seis airbags, controle de cruzeiro, sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro) e sensor de chuva.

Na versão Top, também se destacam os assistentes de direção, como o sistema de proteção ao pedestre com frenagem automática, aviso de troca de faixa e o assistente de farol alto. Sem falar do Pacote Parking (assistente de estacionamento).

Conjunto mecânico

E nada como a lendária carroceria de dois volumes para estrear o sistema 100% elétrico. Sob o capô está o motor pode gerar uma potência de 184 cv e 270 Nm de torque. Além de ser simpático, o Mini Cooper SE também é veloz. De acordo com a montadora, ele acelera até os 100 km/h em 7,3 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 150 km/h.

Mini Cooper SE
Foto: Divulgação/Mini

Ele é alimentado por uma bateria que tem capacidade para 32,6 kWh e que faz o carro rodar por 234 km sem a necessidade de parar para recarregar. Caso seja necessário, o dono pode optar por tomadas domésticas, carregadores rápidos (Mini Wallbox) e postos que usam carregadores de corrente continua.

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Mini Cooper SE elétrico já está disponível no Brasil; saiba mais apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?