Não categorizado

Motos Honda CB 500 2022 vêm com novidades ciclísticas e no motor

Nova linha da Honda CB 500 é lançada na Europa

As motos Honda CB 500 2022 foram apresentadas no mercado europeu. No entanto, por se tratar de um modelo global, espera-se que as novidades também cheguem por aqui, confira!

Nova Linha da Honda CB 500 é lançada na Europa
Honda CB 500R (Foto: Divulgação)

A linha CB 500

As motocicletas CB 500R, CB 500F e CB 500X, compõem a linha da gama e agora receberam novidades. É válido lembrar, que atualmente no mercado nacional, somente as duas primeiras versões são comercializadas.

Entre os destaques das motos Honda CB 500 2022 está o novo garfo invertido Showa de 41 mm (SFF-BP) USD, além do freio de disco duplo na parte frontal.

Veja também: Lançamento nova Triumph Tiger 1200: testes em fase final!

Linha 2022 da Honda CB 500 é vendida na Europa
Honda CB 500X (Foto: Divulgação)

Design modificado e novas cores disponíveis

O estilo foi atualizado com um novo para-lama dianteiro, herdado do CB650R, e os pedais esportivos de alumínio agora também têm ajuste padrão. Como antes, os instrumentos LCD apresentam as funções Shift Up e Gear Position, e por fim, toda a iluminação é em LED.

Em um esforço adicional para melhorar a qualidade de condução, a linha 2022 da CB 500 apresenta novas rodas mais leves com cinco raios, a linha anterior contava com seis.

As motocicletas da linha CB 500 também ganharam novas cores com a atualização. Agora a CB 500F pode ser adquirida em dois tons de cinza, fosco e perolizado e em amarelo. A CB 500X ganha destaque com as novas cores preto fosco e verde.

Motorização

A motorização das motos Honda CB 500 2022 da linha teve melhoramentos na injeção eletrônica, porém permanece o mesmo  bicilíndrico de 471 cm³ com refrigeração líquida.  A gama possui 35 kW de potência (47,58 cv), e 43 Nm de torque. Outra importante atualização são as novas configurações de injeção de combustível.

É importante frisar que a motorização oferecida no mercado nacional é diferente a comercializada no continente europeu. Por questões de legislação europeia, os vendidos lá devem ter até 35 kW de potência, para que os condutores de habilitação A2, possam pilotar.  A linha atual comercializada aqui no Brasil possuem 54,4 cv de potência e 44,62 Nm de torque.

Nova linha 2022 da Honda CB 500 é comercializada na Europa
Honda CB 500F (Foto: Divulgação)

A família Honda CB 500 no Brasil

A genialidade da família Honda CB 500 está em compartilhar itens fundamentais como motor e chassi e, através deles, criar motocicletas de personalidades bem diferentes – uma crossover aventureira e uma naked com alma de streetfighter. O resultado alcançado pela engenharia da Honda uniu eficiência máxima em aspectos variados e as CB 500F e CB 500X são, reconhecidamente, modelos seguros, robustos, econômicos e de baixo custo de manutenção. Máquinas cativantes, divertidas de se pilotar, adequadas para o uso cotidiano e escapadas nos finais de semana.

Aqui no Brasil, o design da CB 500X está atrelado ao caráter “off” que a roda aro 19” confere ao modelo, escolha técnica que eleva a dirigibilidade em estradas de pavimentação degradada, e até mesmo permite breves incursões na terra.  Complementam a atitude mais aventureira da CB 500X 2020 as suspensões de curso ampliado e um amortecedor posterior eficaz.

Já a última versão da naked CB 500F disponibilizada no mercado nacional tem um design radical que ressalta o guidão cônico, que proporciona posição de pilotagem mais adequada, e facilita o controle. O amortecedor traseiro aperfeiçoado, painel black out LCD com indicador de marchas engatadas fazem parte do modelo.

Linha 2022 da Honda CB 500 é vendida na Europa
Honda CB 500R (Foto: Divulgação)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Motos Honda CB 500 2022 vêm com novidades ciclísticas e no motor apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?