Não categorizado

Motos Honda e Yamaha híbridas já lançadas; conheça os modelos

Motos Honda e Yamaha híbridas já lançadas

A medida em que avança a eletrificação dos veículos em todo o mundo, as montadoras de motocicletas já lançaram em alguns seus modelos híbridos. Enquanto isso, vamos conhecer as opções de motos Honda e Yamaha híbridas * que estão no mercado e que, quem sabem, também cheguem logo mais ao Brasil.

amos conhecer as opções de motos Honda e Yamaha híbridas * que estão no mercado e que, quem sabem, também cheguem logo mais ao Brasil
Foto: Honda PCX Híbrida. (Imagem: Honda Japão)

Motos Honda e Yamaha híbridas; conheça melhor os modelos

Honda PCX híbrida

Já disponível no Japão, a Honda oferece a versão híbrida de seu modelo já conhecido, a Honda PCX. A scooter fora lançada naquele país em 2018, então, com motor de 125 cc e 12 cv a um elétrico de 0,48 cv.

A híbrida Honda PCX confere economia, rodando mais de 55 km com um litro de gasolina. O valor no Japão da 0 Km é de cerca de R$ 15 mil.

híbrida Honda PCX confere economia, rodando mais de 55 km com um litro de gasolina
Foto: Honda PCX Híbrida. (Imagem: Honda Japão)

O sistema híbrido do modelo da Honda conta com bateria elétrica que propulsiona o motor elétrico, recarregando-se através do restabelecimento da energia cinética das frenagens. Ou seja, de forma semelhante ao processo de alguns carros híbridos, assim, prolongando o seu tempo de utilização.

Além disso, vale ressaltar que a Honda PCX foi a primeira motocicleta híbrida do mundo.

a Honda PCX foi a primeira motocicleta híbrida do mundo
Foto: Honda PCX Híbrida. (Imagem: Honda Japão)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Yamaha Fascino 125 Fi

Já a Yamaha lançou na Índia a scooter híbrida que vem com motor de partida inteligente, tecnologia conhecida como Smart Motor Generator (SMG). Assim, a o modelo da Yamaha conta com esse sistema elétrico, que possibilita partidas mais silenciosas.

Yamaha lançou na Índia a scooter híbrida que vem com motor de partida inteligente
Foto: Yamaha Fascino 125 Fi. (Imagem: Yamaha Índia)

Além disso, a Yamaha Fascino 125 Fi apresenta sistema Start & Stop. Com isso, o motor a combustão pode ser desligado frente a paradas mais longas, retornando depois da aceleração.

Depois de acionado o sistema Start & Stop, a moto híbrida da Yamaha conta ainda com uma resposta bastante rápida de seu propulsor elétrico, a fim de retornar com o funcionamento da scooter.

E melhor é o preço. A Yamaha Fascino 125 Fi custa, na Índia, cerca de R$ 6 mil.

Yamaha Fascino 125 Fi apresenta sistema Start & Stop
Foto: Yamaha Fascino 125 Fi. (Imagem: Yamaha Índia)

De acordo com a Yamaha Índia, o sistema híbrido oferece algo em torno de 30% de economia com combustível. Também, destaque para o motor de núcleo azul de 125 cc, refrigerado a ar, com injeção de combustível (Fi) e compatível com BS VI – que entrega potência de 8,2 cv a 6.500 rpm e um torque de 9,7 nm a 5.000 rpm.

Motos Honda e Yamaha híbridas já lançadas
Foto: Yamaha Fascino 125 Fi. (Imagem: Yamaha Índia)

*Com informações e imagens dos sites oficiais das montadoras

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Motos Honda e Yamaha híbridas já lançadas; conheça os modelos apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?