Não categorizado

Motos Yamaha 2022: confira as novidades mostradas no Salão de Milão

Motos Yamaha 2022: confira as novidades mostradas no Salão de Milão

Quando o assunto é duas rodas, a Yamaha é uma das principais marcas que vem na mente do consumidor. E para continuar dessa forma, a montadora apresentou algumas três novidades durante o EICMA 2021. Confira!

Confira as novidades da Yamaha no EICMA 2021
Confira as novidades da Yamaha no EICMA 2021 (Foto: Divulgação)

Novidades Motos Yamaha 2022 no EICMA 2021

O EICMA é um dos principais salões de duas rodas de todo o mundo. E evento acontece em Milão, e na edição de 2021, o evento contou com importantes apresentações da Yamaha. Confira algumas delas:

Yamaha R1 GYTR VR46 Tribute

Um dos modelos apresentados pela marca no Salão de Milão foi a R1 GYTR VR46 Tribute. O modelo é uma homenagem à carreira de Valentino Rossi no MotoGP.

VEJA TAMBÉM

O R1 GYTR VR46 apresenta as próximas peças da  GYTR 2022, além de recursos exclusivos.  A redução de peso é um dos pilares da moto. O modelo conta com um novo kit de carenagem de fibra de carbono, acelerador eletrônico GYTR, protetor de freio dianteiro, tanque de combustível de fábrica de 22 litros, kit de braçadeira tripla ajustável, e outros.

Ténéré 700 Raid Prototype

Desde a sua introdução, a Ténéré 700 tornou-se um modelo de enorme sucesso para a Yamaha, com grande procura em toda a Europa por ser um modelo de aventura versátil e ágil.

Com seu lendário motor CP2 de alto torque, chassi compacto e suspensão de longo curso, a Ténéré provou ser a moto que muitos pilotos esperavam. Agora, a marca presenta a Ténéré 700 Raid Prototyp, que foi construída com uso extensivo de peças de desempenho GYTR (Genuine Yamaha Technology Racing).

O modelo conta com embreagem reforçada Rekluse, nova alavanca de embreagem, garfos dianteiros de curso longo de 48 mm – 270 mm, abraçadeiras triplas CNC, novo amortecedor traseiro de longa viagem – 260 mm e disco frontal único de alta especificação – 300 mm.

https://www.youtube.com/watch?v=cNhKJT0S55Y
Ténéré 700 Raid Prototype foi apresentada no EICMA 2021 (Foto: Divulgação) – Motos Yamaha 2022

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Yamaha MT-1

A próxima evolução do MT-10 é equipada com uma versão refinada do lendário motor de crossplane CP4 refrigerado a líquido. Desenvolvendo maior potência e produzindo uma sensação de torque mais forte, este é o motor mais potente e tecnologicamente mais avançado já visto em uma motocicleta Yamaha Hyper Naked.

O projeto se beneficia de pistões forjados de alumínio leve, bielas deslocadas e cilindros revestidos diretamente para garantir a máxima eficiência, e tem uma série de novos recursos específicos do modelo que são projetados para melhorar a sensação de torque.

A ‘cara’ de cada motocicleta é um dos elementos de design mais significativos, moldando a forma como ela é percebida. Os novos faróis são em LED de foco único.

Montados em ambos os lados da tampa do tanque de combustível, os dutos alargados aumentam a eficiência da admissão e contribuem significativamente para o aumento da potência do motor 2022.

Além de sua funcionalidade mecânica para fornecer ar frio ao sistema de injeção de combustível, essas entradas também destacam visualmente a excelente potência do motor de 998 cc e são parte integrante do novo visual da moto.

Ténéré 700 Raid Prototype
Yamaha MT-10 (Foto: Divulgação)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

O post Motos Yamaha 2022: confira as novidades mostradas no Salão de Milão apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?