Não categorizado

NGK confirma: aditivo ‘milagroso’ pode estragar as velas!

Aditivo de automóvel, é uma encrenca! E por que que é uma encrenca? Porque só dá pra recomendar aditivo se você puser a gasolina. Então, você tem que colocar o aditivo detergente dispersante , para evitar a formação de depósitos carboníferos lá no motor, o aditivo de gasolina. Não para aumentar a performance, diminuir o consumo. Isso é tudo conversa para boi dormir.

VEJA TAMBÉM:

O outro aditivo que a gente recomenda é para o sistema de arrefecimento. Antes era água do radiador. Hoje, é metade água, metade aditivo: o tal etilenoglicol.

Aditivo no óleo do motor também não é recomendado, porque já vem com aditivos do fabricante -aí quem produz esses aditivos começa a brigar, dizer que não é nada disso; a Militec diz uma coisa, o outro diz outra coisa e todo mundo briga e não gosta quando a gente diz que não põe aditivo no óleo.

Na gasolina, o único aditivo que deve ser usado é o do tipo detergente dispersante, mas tem gente que fala até para por querosene no tanque de gasolina. Outros falam para colocar o tal aditivo booster… Conversa para boi dormir.

No fim tem gente que fala: “Ora, se não faz bem, mal também não faz”. Faz! E sabe quem é que fez um estudo sobre isso?

Uma das maiores fábricas de velas de ignição do mundo, que produz uma das melhores velas, a japonesa NGK. Ela detectou várias velas danificadas e que estavam prejudicando o funcionamento do motor.

Eles abriram sei lá quantos motores, tiraram as velas para fazer a análise: elas estavam danificadas. Adivinha com o que? Exatamente com aqueles componentes, aqueles compostos químicos que vêm em alguns desses aditivos “milagrosos” para você colocar na gasolina. E esses aditivos milagrosos realmente fizeram um milagre: estragaram as velas e prejudicaram o funcionamento do motor.

O post NGK confirma: aditivo ‘milagroso’ pode estragar as velas! apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?