Não categorizado

Nova picape da Ford no Brasil, Maverick é confirmada para 2022

A Ford confirmou para 2022 a chegada da sua nova picape, a Maverick, para o Brasil. O anúncio foi feito por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

Segundo a própria fabricante, a Maverick será o produto de entrada na linha de picapes da Ford: ela está mirando consumidores que nunca tiveram uma picape e oferece uma transição entre os SUV médios e as picapes tradicionais com chassi. Mesma fórmula que fez sucesso no Brasil com a Fiat Toro.

VEJA TAMBÉM:

Ao analisar a ficha técnica fica claro que a Ford mirou na Fiat Toro como concorrente, apesar da Maverick ser apresentada nos EUA. A picape da Ford é um pouco maior em comprimento e no entre-eixos, porém em largura e altura se equivale. As medidas maiores da Maverick  parecem ter ido para a caçamba, onde o volume é maior.

A Ford Maverick oferece uma caçamba levemente maior que a da Toro, porém perde na capacidade de carga para a rival ítalo-mineira. Isso é reflexo do projeto feito nos EUA, onde a capacidade de carga na caçamba não é prioridade nas picapes e sim a capacidade de reboque.

A Maverick 2.0 EcoBoost com o pacote 4K pode rebocar 1.814 kg
A Maverick com tração integral vem com multilink na traseira
Iluminação em LED e tomada de 110 volts completam o pacote de utilidades da caçamba
Na versão Lariat o couro é marrom, mas com acabamento diferente do usado no Bronco Sport

Motor da picape Maverick

Para o Brasil, o mais provável é que a Maverick chegue com o mesmo conjunto mecânico do Bronco: motor 2.0 EcoBoost, com 253 cv e 38,2 kgfm, acoplado a transmissão automática de 8 marchas.

O post Nova picape da Ford no Brasil, Maverick é confirmada para 2022 apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?