Não categorizado

Nova picape Ram é… A Fiat Toro! E equipada com o antigo 1.8

A Stellantis apresentou o face-lift da picape Ram 1000. Se a imagem parece familiar, é porque essa picape nada mais é que a nossa velha conhecida Fiat Toro. A picape médio-compacta da Fiat é exportada para alguns países da América do Sul levando os emblemas do fabricante americano de veículos comerciais.

VEJA TAMBÉM:

A Ram 1000 2022 está com o mesmo estilo de dianteira utilizado pelos modelos Ranch e Ultra da Toro, se diferenciando apenas pelos emblemas e uma barra adicional na base da grade. Porém a grande novidade da linha 2022 da Toro, o motor 1.3 turbo, não será utilizado no modelos de exportação.

A única opção é o 1.8 E.torQ EVO com 130 cv e acoplado ao cambio automático Aisin de seis velocidades. E a tração é apenas dianteira e a capacidade de carga divulgada é de 650 kg, igual à Toro vendida no Brasil.

A versão renovada da Ram 1000 já pode ser reservada na Colômbia (Foto: Ram | Divulgação)
O motor 1.3 turbo ou o 2.0 diesel não são utilizados nas versões de exportação por preferência dos consumidores locais (Foto: Ram | Divulgação)

Apenas para a América do Sul e Caribe

A Ram 1000 está em pré-venda na Colombia apenas no modelo Big Horn, que pelas fotos parece ser equivalente à Toro Freedom. O valor é de COL $ 105.990.000, equivalente a cerca de R$ 145.492 na cotação atual. O modelo renovado deverá chegar em breve às concessionárias Ram do Peru, Chile, Costa Rica e República Dominicana.

Apesar dos recentes lançamentos de picapes similares à Fiat Toro nos EUA, a Ford Maverick e a Hyundai Santa Cruz, a picape brasileira não deverá chegar à América do Norte nessa geração. O mais próximo disso é a Fiat Strada vendida no México como Ram 700.

Essa Ram não é um Fiat, confira nossa avaliação da Ram 1500 Rebel:

O post Nova picape Ram é… A Fiat Toro! E equipada com o antigo 1.8 apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?