Não categorizado

Nova rede social de Donald Trump já começa com conta falsa da GM

O ex-presidente dos EUA Donald Trump foi banido de várias redes sociais devido ao compartilhamento de fake news e tentativas de organizar motins contra a gestão atual. Sem poder espalhar as suas “verdades” nas redes estabelecidas, Trump decidiu criar a sua própria chamada “Truth Social”. E dias após o lançamento da rede, já apareceram anúncios falsos da Chevrolet nela.

A polêmica vem dos prints do aplicativo da Truth Social na App Store da Apple, onde mostra um perfil da Chevrolet anunciando uma versão elétrica do SUV Tahoe. O problema é que a Chevrolet não anunciou um Tahoe e muito menos tem um perfil nessa rede social. A postagem falsa ainda sugere que Elon Musk, CEO da Tesla, também faz parte da rede social.

print rede social truth social app fake news
A Chevrolet já confirmou que não possui relações com a plataforma (Foto: App Store | Reprodução)

VEJA TAMBÉM:

Outro post desse perfil falso nos prints de publicidade da rede social é do fabricante chamando a picape Avalanche de “mullet das picapes”, em referência o dito popular de que esse corte é “negócios na frente, festa atrás.” O jornal Washington Post entrou em contato com a General Motors, que respondeu não ter afiliação com essa plataforma. A Chevrolet não foi a única empresa a ter perfis falsos nessa rede, Fox News, The New York Times, Variety e TechCrunch também apareceram.

Os elétricos da Chevrolet são outros

A GM está entrando no mercado de veículos pesados elétricos com o Hummer, feito pela divisão GMC. A Chevrolet já vende o Bolt em duas versões e pretende expandir a linha de elétricos com a picape Silverado. Mas o SUV Tahoe ainda não aparece nos planos.

A Silverado elétrica tem o lançamento confirmado para janeiro de 2022 na CES. Ela trará muito do que foi visto na enorme GMC Hummer EV, mas em um pacote menor e mais acessível. Ela será acompanhada da irmã mais luxuosa GMC Sierra.

Tomem cuidado com as fake news em redes sociais. O Boris alerta sobre uma que popularizou no Tik Tok:

O post Nova rede social de Donald Trump já começa com conta falsa da GM apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?