Não categorizado

Novo Astra chega em 2022 na Europa; conheça o modelo

Novo Opel Astra

A Opel apresentou de forma oficial o novo Astra. Com uma nova plataforma, o hatch médio chega a sua oitava geração (sexta, se contarmos apenas os veículos chamados Astra) com um visual bastante moderno e tecnologia de ponta. E logo ganhará uma inédita versão 100% eletrificada.

Novo Opel Astra
Novo Opel Astra (Foto: Divulgação/Opel)

Novo Opel Astra chega em 2022 na Europa; saiba mais sobre o modelo

O evento oficial de lançamento aconteceu na última quarta-feira (01/09). Nele estavam presentes  Uwe Hochgeschurtz (CEO da Opel), Marc Adams (diretor de design da Opel) e Jürgen Klopp (treinador de futebol e embaixador da marca). O local escolhido foi a cidade de Rüsselsheim, a tradicional “casa” do veículo.

Novo Opel Astra (Foto: Divulgação/Opel)

E este ano é bem especial para o veículo. O Opel Astra está completando 30 anos de história. Lançado em 1991. ele já passou por cinco seis gerações diferentes. Além de mais de 15 milhões de unidades vendidas. 

De acordo com a montadora alemã, os interessados em adquirir este modelo terão que esperar até outubro, quando eles poder reservar suas unidades. Já as primeiras unidades chegarão a seus clientes no começo do próximo ano.  O veículo estará custando a partir de 22.465 mil euros. Sem falar que haverá uma versão perua (Astra Sports Tourer).

Novo Opel Astra (Foto: Divulgação/Opel)

Seus principais concorrentes já são bem conhecidos. Estamos falando do VW Golf e do Peugeot 308. Aliás, o novo Opel Astra também será concebido pela plataforma EMP2 – usada também Peugeot e Citroën. O carro alemão mede 4,374 m de comprimento, 1,860 m de largura e 1,470 m de altura.

Novo Opel Astra (Foto: Divulgação/Opel)

Sua dianteira traz traços do conceito Opel Vizor. O que não chega a ser uma novidade, foi usada anteriormente no SUV Mokka. Destaque para sua grade dianteira. Outro ponto que chama atenção é o conjunto óptico. Ele oferece faróis com sistema de luz adaptativa Inteli-Lux. Segundo a Opel, ele possui 168 elementos de LED.

Interior

Novo Opel Astra (Foto: Divulgação/Opel)

Por dentro, o novo Opel Astra passou por uma boa repaginação. Começando pelo aumento da distância entre-eixos para 2,675 m. Ou seja, o carro ficou mais espaçoso. Já o porta-malas tem capacidade para 422 litros.

Já o painel segue o conceito chamado de “Pure Painel”. Você pode ver que ele ficou mais moderno e tecnológico. Ainda mais pelas duas grandes telas. A localizada a esquerda (atrás do volante) é o painel de instrumentos. Já na segunda está a central multimídia.

Os ocupantes da cabine poderão emparelhar seus smartphones (Android Auto e Apple CarPlay) sem precisar de cabos. O mesmo acontece na hora de usar o carregador wireless.

Novo Opel Astra
Novo Opel Astra (Foto: Divulgação/Opel)

Destaque também para a Câmera 360º Inteli-Vision e o Head-up Display, A marca ainda destaca a presença de bancos ergométricos (em Alcantara, vendido como opcional) e sistemas de assistência.

Conjunto mecânico

(Foto: Divulgação/Opel)

Um outro atributo do novo Astra é o conjunto mecânico. Você encontrará motores a combustão e opções híbridas. No primeiro caso, os propulsores serão: dois 1.2 turbo (três cilindros; potência de 110 cv e 130 cv) e um 1.5 turbodiesel (três cilindros; potência de 130 cv). Os clientes poderão escolher entre o câmbio manual de seis marchas e o automático de oito velocidades.

A marca também irá oferecer dois modelos com sistema Plug-In Hybrid. Os motores – um a combustão 1.6 de 150 cv (ou 180 cv) e um elétrico de 110 cv – podem gerar uma potência combinada de 180 cv ou 225 cv (depende da versão). A transmissão será  exclusivamente a automática de oito velocidades.

Por fim, uma novidade. O Opel Astra de sexta geração terá uma versão 100% elétrica. Ele se chamara Astra-e e será lançado em 2023.

 

Com informações de CarBlog

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Novo Astra chega em 2022 na Europa; conheça o modelo apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?