Não categorizado

Novo Audi RS3 estreia com motor 2.5 turbo e modo drift; confira os detalhes

Audi RS

O Audi RS3 sempre foi um sinônimo para o termo hot hatch. Ele é conhecido por ser o ponto mais apimentado e completo da linha do A3. E com a nova geração não será diferente.

Na última semana, por exemplo a montadora anunciou o lançamento da nova geração do veículo. Dentre seus principais atributos, destaque para o motor 2.5 turbo (de 400 cv de potência) e acabamento interno exclusivo.

 

Audi RS3
Foto: Divulgação/Audi

Novo Audi RS3 estreia com motor 2.5 turbo e novo modo de direção; veja mais!

O veículo é baseado na atual versão do A3. Sua apresentação aconteceu no último ano. Dentro da linha do hatch premium, o esportivo estará posicionado acima do S3. Ou seja, o mais completo e refinado de todos . Vale lembrar que assim como o modelo tradicional, o comprador poder escolher entre o modelo Sportback e o sedã.

De acordo com a montadora, eles estarão disponíveis para serem ecomendados no próximo mês. Enqunato o hatch estará custando 60 mil euros, o três volumes custará 62 mil euros. Como esperado, ele chega para concorrer com os esportivos menores das outras marcas alemãs. Ou seja, as versões esportivas da Mercedes-Benz Classe A e da Bmw  Série 1. 

Acima de tudo, o novo Audi RS3 busca mostrar que é um carro esportivo. E é possível ver pelas fotos que ele realmente consegue ser . Para atingir esse objetivo, a montadora fez algumas mudanças com relação ao S3.

Audi RS3
Foto: Divulgação/Audi

A grade dianteira, por exemplo, possui agora contornos em preto brilhante. Nos dois lados dela, estão os faróis Full LED. O para-choque (com saídas de ar maiores) e os para-lamas dianteiros também são novos.

Enquanto isso, na traseira, os detalhes em preto brilhante aparecem novamente. Só que desta vez no para-choque. Outros detalhes interessantes são as lanternas em LED (acabamento escurecido) e o spolier de teto (no modelo sedã, ele aparece na tampa do porta-malas).

Interior

Audi RS3
Foto: Divulgação/Audi

Já o seu interior possui detalhes revestidos em Alcantara. Algo exclusivo deste modelo. Você pode adicionar um pacote que traz fibra de carbono em algumas peças. A esportividade está presente também nos bancos em forma de colmeia.

Alem disso, detalhes contrastantes em verde, vermelho e preto ficam a critério do dono. Pensando no DNA tecnológico, o destaque para a dupla formada pelo Virtual Cockpit (12,3 polegadas) e a central multimídia MIB3 (10,1 polegadas).

Conjunto mecânico

Audi RS3
Foto: Divulgação/Audi

A atração principal do novo Audi RS3 está sob o capô. Ele é equipado com um propulsor 2.5 turbo de cinco cilindros. Dependendo do país, a potência varia: 400 cv no modelo europeu e 407 cv no modelo dos EUA. Ambos possuem torque de 500 Nm – uma mudança, comparada a geração anterior.

O conjunto mecânico traz, ainda, o câmbio automático S-tronic (dupla embreagem) de sete marchas e tração intregal com função RS Torque Splitter.

De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima 250 km/h. Com o pacote RS Dynamic e freios dianteiros de cerâmica, a máxima pode chegar a 290 km/h.

Por fim, uma novidade pensada na experiência do condutor. O modo drift joga toda a potência para o eixo traseiro!

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Novo Audi RS3 estreia com motor 2.5 turbo e modo drift; confira os detalhes apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?