Não categorizado

Novo Citroën C3 2022 será revelado em breve; veja o que já sabemos

Novo Citroën C3 será lançado dia 16

O próximo lançamento da Citroën será o Novo C3. O modelo será lançado no mercado global dia 16/09 (quinta-feira), na Índia, e tem previsões de chegar por aqui em abril de 2022. Confira tudo o que sabemos sobre o modelo!

Miniatura do Citroën C3
Miniatura do Citroën C3 revela detalhes do novo modelo que será lançado na Índia (Foto: Divulgação)

Novo Citroën C3 2022

O modelo representa o início da nova estratégia da marca francesa em desenvolver novos produtos para países emergentes. Dessa forma, o C3 vem com uma grande responsabilidade, que é abrir um bom caminho para os futuros lançamentos.

Nos planos da Citroën, o modelo chegará primeiro na Índia. Por aqui, o veremos por volta de abril do ano que vem.

Ao que tudo indica, a versão brasileira será produzida na fábrica de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. A versão recebeu algumas mudanças e atualizações para linha ainda esse ano.

Outra mudança que impactará o C3 é o dedo na Fiat no projeto. Segundo o portal Motor1, por exemplo, a italiana compartilhará a sua experiência no mercado brasileiro para ajudar a impulsionar o novo modelo francês.

Design ao estilo SUV

O Citroën C3 é um compacto, ou ao menos era. Isso porque, seguindo uma estratégia global, agora, o modelo adotará um estilo robusto de SUV. É o que revela as fotos que foram vazadas da miniatura do veículo.

Além disso, é possível perceber faróis em Led afilados que se unem através de uma faixa cromada com o logo da marca ao centro.

A miniatura do compacto bombado adota carroceria de duas cores e artifícios que o deixam mais dinâmico, como a parte inferior do para-choque em aço escovado e o rack de teto.

Novo Citroën C3 será lançado dia 16 e chega por aqui em abril de 2022 (Foto: Reprodução)

Diferença do novo Citroën C3 indiano para o brasileiro

Como o mercado indiano será o primeiro país emergente a receber o C3, as informações disponibilizadas se referem ao modelo que será comercializado por lá. Entre elas, está o nível de equipamentos tanto no quesito segurança, quanto no acabamento.

Acredita-se que a versão indiana será mais básica em ambas as situações. Já o modelo brasileiro adotará itens de sofisticação para se igualar com os últimos lançamentos da Fiat e da Peugeot. Isso porque todas as três marcas pertencem ao mesmo grupo, a Stellantis.

E se você acha que as mudanças param por aí, está enganado! A motorização também tem fortes chances de ser diferente entre os mercados. Acredita-se que a versão da Índia adotará o motor 1.2 turbo a gasolina, com potência de 130 cv e transmissão manual de cinco velocidades.

Já o veículo fabricado em terras brasileira tem maior chance de contar com o motor 1.6 aspirado de quatro cilindros, flex, com 118 cv de potência e 16,1 kgf,m de torque – o mesmo conjunto motriz usado no Peugeot 208. Também, há a opção de o veículo adotar também o motor 1.0 GSE que será inaugurado no Pulse da Fiat.

O modelo terá o apoio da Fiat para alavancar as vendas no mercado nacional
O modelo terá o apoio da Fiat para alavancar as vendas no mercado nacional (Foto: Reprodução)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Novo Citroën C3 2022 será revelado em breve; veja o que já sabemos apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?