Não categorizado

Novo HB20 deve surgir com motores Kappa 1.0 MPi e 1.0 TGDi.

Novo HB20

Uma semana cheia para a Hyundai. Logo após apresentar oficialmente a segunda geração do Creta, a montadora anunciou mudanças para o novo HB20. A marca anunciou que o modelo 2022 deve surgir com motores Kappa 1.0 MPi e 1.0 TGDi. Sem falar de novas versões.

Isso significa que o propulsor Gamma 1.6 Flex deixará de ser oferecido. A mudança é válida tanto para o modelo hatch quanto para o sedã. Ela era oferecia desde a primeira geração, lançada em 2012. Ele tinha uma potência de 130 cv (etanol) ou 123 cv (gasolina) a 6.000 rpm. Já o torque era de 16,5 kgfm a 5.000 rpm (etanol) ou 16 kgfm a 4.500 rpm (gasolina).

Agora, apenas duas opções de motorização serão oferecidas: a Kappa 1.0 MPi e a 1.0 TGDi. Na linha 2022, o primeiro será oferecido nas configurações Sense, Vision e Evolution.

Novo HB20
Hyundai HB20S Turbo (Foto: Divulgação/Hyundai)

Novo HB20 deve surgir com motores Kappa 1.0 MPi e 1.0 TGDi.

Sua potência máxima é de 80 cv a 6.000 rpm usando etanol (75 cv a 6.000 rpm usando gasolina) e torque de 10,2 kgfm a 4.500 rpm utilizando etanol (9,4 kgfm a 4.500 rpm utilizando gasolina). A primeira versão continuará sendo a de entrada.

Já o outro motor ganhará um protagonismo um pouco. Isso porque o 1.0 turbo será o substituto do 1.6 aspirado. Ele pode produzir uma potência de 120 cv a 6.000 giros e torque máximo de 17,5 kgfm a 1.500 giros.

Novo HB20
Foto: Divulgação/Hyundai

Ele estará presente nas versões mais caras. As mesmas passaram por um mudança importante. Estas configurações passarão a se chamar Platinum e Platinum Plus. Anteriormente, o nome usado era Diamond. O modelo Sport segue sem mudanças.

E a primeira já chega com uma novidade que promete balançar o mercado. Será possível comprar um Hyundai HB20 Platinum 1.0 Turbo com câmbio manual de seis velocidades. Antes, este tipo de motorização era somente oferecida com transmissão automática de seis velocidades (que continuará em linha).

Leia mais: Lançamento do Hyundai Creta e Jeep Commander foi destaque na semana

Novo Hyundai Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Vale lembrar que algumas versões do novo Hyundai Creta também usam o 1.0 TGDi. Entretanto, o modelo conta também com um 2.0 Smartstream. Sem falar que estas mudanças podem estar relacionadas a estratégia da marca. O compacto é um dos mais vendidos do País. Até o fim do mês passado, foram vendidas 53.205 unidades do HB20.

Preços HB20

Veja abaixo a nova tabela de preços do Hyundai HB20:

  • Sense 1.0 Flex: R$ 59.890
  • Vision 1.0 Flex: R$ 64.290
  • Evolution 1.0 Flex: R$ 68.120
  • Platinum 1.0 TGDI Flex: R$ 78.290 (manual) ou R$ 83.890 (automático)
  • Sport 1.0 TGDI Flex: R$ 87.190
  • Platinum Plus 1.0 TGDI Flex: R$ 89.590

Agora, veja como ficarão os preços do Hyundai HB20S

  • Vision 1.0 Flex: R$ 68.390
  • Evolution 1.0 Flex: R$ 72.190
  • Platinum 1.0 TGDI Flex: R$ 81.990 (manual) ou R$ 87.690 (automático)
  • Platinum 1.0 TGDI Flex: R$ 92.790

E o HB20X?

Novo HB20
Hyundai HB20X (Foto: Divulgação/Hyundai)

Como vimos acima, o propulsor Gamma 1.6 Flex não desaparecerá da gama da montadora sul-coreana. Por enquanto, apenas o modelo hatch e o sedã do novo HB20 receberão as alterações acima. A marca não divulgou as informações sobre mudanças no aventureiro HB20X.

Hoje, ele pode ser encontrado em três opções de acabamento diferentes: a Vision, a Evolution e a Diamond Plus. Todas elas usam o propulsor 1.6 aspirado. É possível encontrar o câmbio manual de seis velocidades e o automático de seis velocidades.

Sem falar que a versão Action do Creta continuará contando com o Gamma 1.6 Flex – e com o visual da primeira geração. Ele está com preço sugerido de R$ 96.490.

(Com informações de Quatro Rodas)

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Novo HB20 deve surgir com motores Kappa 1.0 MPi e 1.0 TGDi. apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?