Não categorizado

Novo Nissan Leaf: conheça o SUV elétrico que estreará em 2025

Nissan Leaf com carroceria SUV

A onda de SUV’s agita o mercado automotivo global. E é pensando nisso, que a montadora japonesa apresentará o Novo Nissan Leaf elétrico com carroceria SUV em 2025. Confira os detalhes sobre o que já sabemos sobre ele e não perca o vídeo ao final!

Nissan Leaf com carroceria SUV
Nissan Leaf terá carroceria de SUV em 2025 (Foto: Divulgação)

Novo Nissan Leaf será elétrico e terá carroceria de SUV

O ano de 2021 nem acabou mas os planos para 2025 já estão bem ativos. Entre as marcas que estão se preparando para um futuro próximo, está a Nissan, que apresentará o Leaf com com uma nova roupagem e motorização elétrica.

Em sua terceira geração, o modelo da marca japonesa deixará de ser comercializado na configuração hatch para integrar o time de SUVs da montadora. Além disso, o modelo será elétrico, assim como o hatch comercializado atualmente.

VEJA TAMBÉM

Além disso, já sabemos que o novo modelo será fabricado em terras inglesas, mais precisamente em Sunderland. Por lá, a fabrica da Nissan receberá um investimento de £ 1 bilhão, o que atualmente vale cerca de R$ 7,5 bilhões. As informações foram divulgadas pela aclamada revista britânica Autocar e confirmadas pelo CEO da Nissan no mercado europeu, Guillaume Cartier.

O novo SUV Nissan Leaf elétrico será produzido sob a plataforma modular CMF-EV, que também será lançada em 2025 e será usada nos próximos lançamentos da montadora japonesa.

Nissan Leaf com carroceria SUV
Nissan Leaf (Foto: Divulgação)

Nissan totalmente elétrica em 2025

A montadora já anunciou seus próximos passos para um futuro mais limpo e elétrico. Até 2025, a marca pretende ter um frota apenas de carros híbridos e elétricos. Dessa forma, daqui cerca de quatro anos, a montadora não investirá em novos lançamentos que sejam movidos a gasolina ou etanol, por exemplo.

A marca espera que até 2030, cerca de 80% de suas vendas sejam de modelos híbridos e elétricos.

Nissan Leaf (Foto: Divulgação)

O atual Nissan Leaf

O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes, e é comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo. Atualmente, o hatch Nissan Leaf comercializado em terrar brasileiras tem preço de R$ 287.990.

O Nissan Leaf está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas. Ele conta, por exemplo, com o inovador e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações.

Com um moderno e-powertrain, o Nissan Leaf oferece grande eficiência energética por meio baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto oferece um desempenho de 149 cv (110 kW) de potência  e torque de 32,6 kgfm.

Nissan Leaf (Foto: Garagem360)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Tudo isso com uma economia significativa com recarga/abastecimento. Em um levantamento da Nissan do Brasil com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Nissan Leaf em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.

No quesito segurança, o modelo vem com o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse “escudo inteligente de segurança” integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

 

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Novo Nissan Leaf: conheça o SUV elétrico que estreará em 2025 apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?