Não categorizado

Novo Renault Kwid tem primeiras imagens mostradas em teaser; veja!

Novo Renault Kwid

Um dos carros mais baratos do mercado brasileiro passará por mudanças. Foi divulgado na última terça-feira (11/01) o primeiro teaser do novo Renault Kwid. O modelo passará por sua primeira reestilização desde o seu lançamento. Dentre as principais novidades, destaque para o novo desenho da grade e dos faróis. Agora, resta saber se a traseira e o interior também sofrerão alterações. Sem falar da motorização, claro.

Novo Renault Kwid
Renault Kwid indiano (Foto: Divulgação/Renault)

Novo Renault Kwid tem primeiras imagens mostradas em teaser; veja!

O lançamento do carro está marcado para o próximo dia 20. Este sub-compacto foi lançado aqui no Brasil em 2017 e desde então foi conquistando adeptos. No ano passado, ele foi o modelo mais vendido da montadora francesa. Muito por conta de seu visual robusto, pela praticidade e pela economia. De acordo com a Fenabrave, ele teve 52.916 unidades comercializadas no ano passado.

Novo Renault Kwid
Renault Kwid indiano (Foto: Divulgação/Renault)
Renault Kwid indiano (Foto: Divulgação/Renault)

Atualmente ele está sendo vendido em quatro versões diferentes: Life, Zen, Intense e Outsider. O carro custa a partir de R$ 48.790. Ou seja, o carro mais barato do Brasil. E agora um novo Renault Kwid surgirá. A marca adotou uma estratégia que está sendo usada por muitas marcas. Ou seja, mostrar um teaser antes do lançamento. E este primeiro teaser divulgado pela empresa francesa mostra apenas a dianteira do modelo.

Mas já podemos ver as principais novidades do carro. Ele terá o mesmo visual do modelo vendido na Índia. Este novo carro contará, por exemplo, com uma nova grade dianteira. A peça foi renovada e ganhou uma barra na altura do logotipo. Ela está separando a parte do conjunto óptico que estão as luzes de condução diurna (em LED). Os faróis estão logo abaixo. O para-choque também sofreu alterações. As laterias  poucas alterações.

A inscrição “OUTSIDER” ainda continua. Um detalhe bastante importante são as novas rodas de liga leve. A Renault não divulgou imagens da parte traseira do modelo. Mas o pessoal do site especializado AutoINBrasil divulgou algumas fotos de uma unidade flagrada sem disfarces. Nelas, podemos ver que a traseira também possui detalhes semelhantes ao modelo indiano. Mais fotos oficiais deste modelo devem surgir nos próximos dia.

Interior e motorização

Novo Renault Kwid
Renault Kwid indiano (Foto: Divulgação/Renault)

A Renault ainda não divulgou nenhuma imagem do novo interior do novo Kwid. No entanto, as imagens postadas pela AutoINBrasil em sua página no Instagram mostram que o carro terá algumas novidades. Dentre eles, destaque para a provável nova central multimídia e um novo painel de instrumentos. No caso do sistema multimídia, vale lembrar que o modelo oferece a MEDIA Evolution de sete polegadas.

Uma informação importante divulgada pela própria marca é que o carro virá com quatro airbags em todas as versões. Já a motorização segue como uma grande dúvida. De acordo com o site especializado Autos Segredos, o novo Renault Kwid virá equipado com o motor 1.0 TCe.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Este produz 82 cv de potência máxima. Já o câmbio será o manual de cinco velocidades. Um ponto que vale ressaltar que este ano poderemos ter a estreia do Renault Kwid Elétrico também. Esta informação foi dada pela própria Renault durante o ano passado. Este modelo será primo do Dacia Spring e do Renault CIty K-ZE.

Com informações de Autos Segredos/AutoINBrasil

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Novo Renault Kwid tem primeiras imagens mostradas em teaser; veja! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?