Não categorizado

Novo SUV elétrico com motor de 800cv tem primeiras unidades entregues

Novo SUV elétrico

Um dos carros elétricos mais esperados do mercado norte-americano finalmente tiveram suas primeiras unidades entregues. Estamos falando do novo SUV elétrico Rivian R1S. O anúncio que duas unidades foram entregues foi feito na última semana por meio da conta oficial da marca no Twitter. Este carro é um dos membros de uma família de carros elétricos. Dentre seus atributos, destaque para o ótimo espaço interno para sete passageiros e o motor de 800 cv.

E as pessoas que receberam as duas unidades foram trabalhadores da empresa. Estamos falando de RJ Scaringe (CEO) e de Claire McDonough (CFO). Aliás, no caso do CEO da empresa, ele também recebeu a primeira unidade fabricada da picape R1T. Esta marca, que foi fundada em 2009, ainda possui uma van elétrica chamada EDV. Todos esses carros são feitos no estado de Illinois. Outra fábrica será aberta na Geórgia (estado dos EUA).

 

Novo SUV elétrico
Rivian R1S (Foto: Divulgação/Rivian)

Novo SUV elétrico com motor de 800cv tem 1ª unidade entregue

Serão investidos US$ 8 milhões nela. E esta startup já faz sucesso nos Estados Unidos. Segundo ela, 71 mil veículos da família de carros elétricos já foram encomendados. Sendo que 652 unidades tinham sido entregues até 15 de dezembro. Sem falar que 386 destas unidades já tinham sido entregues. O Rivian R1S foi apresentado oficialmente no ano de 2018.

Novo SUV elétrico
Rivian R1S (Foto: Divulgação/Rivian)

Segundo o site oficial da marca, são três opções de acabamento: Explore Package, Adventure Package e Launch Edition. Ele está custando a partir de US$ 70 mil. O R1S possui um design bastante robusto e até lembra o Jeep Wagoneer e o Ford Bronco Sport. O porte também é imponente. Ele mede 5.040 mm de comprimento, 2.015 mm de largura e 1.710 mm de altura.

É possível destacar também o seu visual bastante futurístico. O carro chama bastante atenção. Na dianteira, por exemplo, ele traz um sistema de iluminação LED. Perceba que os farois possuem um formato na horizontal. O para-choque na parte inferior também é bastante imponente. As rodas do veículo podem ser de 20,21 ou de 22 polegadas. Na lateral, o carro traz uma divisória entre porta e as janelas traseiras.

Rivian R1S (Foto: Divulgação/Rivian)

Existe um logotipo da marca nesta região e próximo a porta dianteira, é possível encontrar a inscrição RIVIAN. A traseira também detalhes futurísticos e esportivos. As lanternas são interligadas por uma barra vermelha, que corta a área da tampa do porta-malas. Logo abaixo dela você encontrará a inscrição “RIVIAN“, a placa e um robusto para-choque.

Um carro bem equipado

Novo SUV elétrico
Rivian R1S (Foto: Divulgação/Rivian)

Os carros da Rivian são conhecidos por serem bastante sofisticados. E com este novo SUV elétrico não é diferente. O R1S está equipado com itens bastante interessantes. A versão de entrada já vem com bancos aquecidos, forro do teto em tecido, volante revestido em couro vegan e bancos aquecidos, por exemplo. Nas outras versões, você ainda pode encontrar estofamento em couro sintético, forro do teto em microfibra, acabamento interno de madeira de freixo natural e entre outros mimos.

Sem falar dos itens de tecnologia. O carro está equipado com duas enormes telas digitais. Ao centro, você encontrará a enorme tela de 15,6 polegadas da central multimídia. Já o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas está atrás do volante. Ele também traz conectividade LTE e Wi-FI. O sistema de atualizações remotas (over-the-air) também está disponível.

Rivian R1S (Foto: Divulgação/Rivian)

Outro item que merece ser citado é o Rivian Driver+. Isso porque este é o sistema semi-autônomo e ele está presente em todas as versões. Este pacote traz assistente de mudança de faixa, assistente de manutenção de faixa, Park Assist, alerta de colisão e entre outros equipamentos. Os 3.075 mm de entre-eixos garantem a segurança dos ocupantes.

Motorização

Novo SUV elétrico
Rivian R1S (Foto: Divulgação/Rivian)

O novo SUV elétrico Rivian R1S está equipado com quatro motores elétricos. A marca não divulgou a potência e o torque deste veículo. No entanto, segundo a própria, ele possui uma bateria com capacidade de 135 kWh (9 módulos). No caso, a autonomia dele fica entre 402 km e 508 km. Usando um carregador rápido (DC), é possível recuperar 225 km em 20 minutos.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Novo SUV elétrico com motor de 800cv tem primeiras unidades entregues apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?