Não categorizado

Novo Volkswagen ID.7 vem com jeitinho de Passat; veja detalhes!

Volkswagen ID.7 pode ser o sucessor do Passat

Imagens divulgadas do Novo Volkswagen ID.7 mostram que o modelo se assemelha bastante com um outro veículo bastante conhecido do brasileiro, o Passat. Veja mais!

Volkswagen ID.7 pode ser o sucessor do Passat
O conceito apresentado do ID.7 se assemelha com as imagens divulgadas (Foto: Divulgação)

Veja também: Nissan Kicks 2022 tem como destaques novos itens de segurança

O Volkswagen ID.7

O ID.7 chegará ao mercado europeu em meados de 2023. Assim, para isso, a montadora já realiza os testes de rua com o modelo e algumas fotos acabaram sendo vazadas em meio aos testes.

O Volkswagen ID.7, também conhecido como Aero B, vem como um sucessor real do Passat e integra a nova família ID. da montadora alemã.

O que as imagens revelam

Ao analisar as imagens divulgadas, é possível perceber os vincos que percorrem toda a lateral e que finalizam nos faróis. A grade (camuflada na imagem) interliga o conjunto óptico. Já a parte inferior do para-choque possui um desenho colmeia e é apresentada em preto brilhante.

As proporções se assemelham bastante ao conceito inicial do modelo. Porém, no comparativo, as lanternas não são interligadas e o sedã também não conta com o aerofólio apresentado na imagem abaixo.

Volkswagen ID.7 pode ser o sucessor do Passat
Volkswagen ID.7 pode ser o sucessor do Passat (Foto: Divulgação)

Fique por dentro: Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil

O que esperar da motorização do Volkswagen ID.7

Não há muitas informações sobre o conjunto motriz que equipará o modelo. No entanto, acredita-se que seja algo em torno de 204 e 305 cv de potência e uma bateria de lítio com capacidade entre 58 kWh e 77 kWh.

A família ID da Volkswagen

A linha de carros ID. marca a proposta da montadora de uma linha completa, desde hatches até kombis totalmente elétrica e eficiente. Entre os modelos já apresentados pela alemã estão o hatch ID.3, o SUV ID. 4, a Kombi ID. Buzz, o crossover ID. Crozze o conceito ID. Vizzion.

Até 2030, a Volkswagen quer aumentar a participação dos modelos totalmente elétricos nas vendas totais na Europa para pelo menos 70% e na América do Norte e China para pelo menos 50%.

Mais recentemente, no IAA 2021 a marca apresentou ao mundo o conceito ID. Life. Trata-se de compacto que tem planos de ganhar uma versão de produção até 2025.

Segundo a montadora, o preço  do ID. Life será em torno de 20 mil euros para popularizar a mobilidade elétrica.

“O ID. LIFE é nossa visão para uma próxima geração da mobilidade urbana totalmente elétrica. O carro conceito dá uma antevisão de um modelo ID. no segmento dos carros pequenos que vamos lançar em 2025, com preço em torno de 20 mil euros. Isso. significa que estamos tornando a mobilidade elétrica acessível para ainda mais gente “, afirma CEO da marca Volkswagen, Ralf Brandstätter.

O ID. LIFE se baseia numa versão menor da matriz modular elétrica da Volkswagen, a plataforma MEB, desenvolvida especificamente para o segmento dos carros compactos. Esta é a primeira vez que um veículo baseado na MEB tem tração dianteira.

Com um motor de 172 kW de potência (234 cv), o ID. LIFE acelera de 0 a 100 km / h em 6,9 segundos, enquanto sua bateria de 57 kWh possibilita uma autonomia de aproximadamente 400 milhas (WLTP).

Volkswage ID. Life integrará a família ID.
Volkswagen ID. Life integrará a família ID. (Foto: Divulgação)

 

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Novo Volkswagen ID.7 vem com jeitinho de Passat; veja detalhes! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?