Não categorizado

Novos BMW chegam ao Brasil; veja preços e potência dos modelos

E tem novidades chegando ao mercado brasileiro. A BMW anunciou na última segunda-feira (12) a chegada de dois novos modelos esportivos. De um lado, temos o sedã M340i xDrive. Do outro, o cupê M440i Coupé. Os novos modelos chegam a linha 2022 com algumas mudanças na motorização e outras inovações tecnológicas.

Novos BMW 

De acordo com a montadora, eles já estão disponíveis em todas as concessionárias. Ambos chegam para ser as versões mais caras de seus modelos. E as mais apimentadas também. Custando a partir de R$ 542.950, o M340i está posicionado no topo da gama do Série 3.

A BMW não poupou esforços para deixá-los com o DNA esportivo da linha Motorsport. Ambos trazem os detalhes típicos da linha esportiva para diferenciar das versões comuns. Destaque para o Diferencial M Sport e os bancos esportivos (com ajustes elétricos). A parte aerodinâmica também recebeu uma preparação diferenciada.

Foto: Divulgação/BMW

Em termos de tecnologia, ambos também não decepcionam. Fabricado em Munique (Alemanha), o M340i xDrive traz os traços da sétima geração do Série 3 (G20), que é um dos modelos mais vendidos da marca em todo o mundo. Ele traz como novidade o Drive Recorder. Ele é um sistema que grava pequenos vídeos em 360º do lado de fora do veículo. Já em casos de acidentes, a gravação é automática.

BMW
Foto: Divulgação/BMW

Pensando no conforto e na praticidade ao dirigir, a montadora oferece o pacote Comfort Acces System 2.0. Ele vem com:

  • Abertura e fechamento de portas sem chave
  • Driving Assistant Professional
  • Parking Assistant Plus (estacionamento inteligente)
  • Head-up Display
BMW
Foto: Divulgação/BMW

O conteúdo tecnológico não para por aí. No painel, é possível ver duas grandes telas digitais. Uma é o painel de instrumentos (10,25 polegadas) e a central multimídia (12,3 polegadas). Na última, você pode espelhar o seu smartphone com o Android Auto e Apple CarPlay. Já a assistente pessoal pode ser acionada ao dizer a frase “Olá BMW”.

BMW M440i

BMW
Foto: Divulgação/BMW

Do mesmo modo que o três volumes, o M440i traz diversos atributos. Ele é feito na planta da BMW em Dingolfing e tem preços a partir de R$ 575.950.

Porém, seu visual é um pouco diferente do veículo acima. Com a chegada da nova Série 4, a grade “duplo rim” ganhou um novo estilo. Nessa configuração, ela possui acabamento em Creium Grey. Para diferenciar dos demais modelos, a montadora diminuiu a sua suspensão (15 mm), por exemplo. A calibração de molas, amortecedores e buchas de suspensão estão mais firmes.

Foto: Divulgação/BMW
Foto: Divulgação/BMW

No lado externo, detalhes, como spoiler dianteiro com tomadas de ar maiores, saias laterais e para-choque traseiro, são exclusivos do modelo Motorsport. Por dentro, além de toda a tecnologia apresentada acima, o carro se destaca pelos bancos esportivos e pelas insígnias M nos cintos e  nos bancos.

Motorização

Foto: Divulgação/BMW

Ambos os carros trazem sob o capô o mesmo propulsor. O 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros entrega uma potência máxima de 387 cv (entre 5.800 rpm e 6.500 rpm) e torque de 500 Nm (5.000 rpm). Ambos estão equipados com a transmissão automática ZF de oito velocidades.

Porém, o acerto feito em cada modelo é diferente. O sedã, por exemplo, possui tração integral e acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Já o cupê vem com tração traseira e atinge os 100 km/h em 4,8 segundos.

 

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Novos BMW chegam ao Brasil; veja preços e potência dos modelos apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?