Não categorizado

O passado condena: picapes Ford e Peugeot

Já reparou que estão lançando muito mais utilitários esportivos e picapes do que automóveis no mercado brasileiro? Dando sequência a essa toada, no ano que vem virão duas picapes totalmente inéditas por aqui.

Primeiro, a Ford Maverick. Nome de triste lembrança no Brasil (um desastre o automóvel que levou este nome…), mas picape que promete um belo futuro por ser derivada do famoso Bronco, SUV que já está à venda por aqui, importado do México. Menor que a Ranger, do tamanho certo para brigar com Fiat Toro e Renault Oroch.

Outra picape que chega em 2022 é a Peugeot Landtrek: também briga boa com o passado, pois picapes nunca foram o forte dessa marca francesa. Aliás, passou por dois fracassos no Brasil: a 504 importada da Argentina e a Escapade derivada do 206.

Mas a Landtrek é um projeto novo que promete virar o jogo, até por ter sido acertada para o Brasil pela experiente engenharia de Betim (projetos Fiat Strada e Toro), pois a Peugeot hoje está sob o guarda chuva da Stellantis, assim como a Fiat.

VEJA TAMBÉM:

Landtrek será briga boa com Ranger, S10 e outras do segmento. Virá do Uruguai e, por isso, sem pagar tributos alfandegários. Assim como a Maverick, pois o Brasil tem acordo bi-lateral com o México.

O post O passado condena: picapes Ford e Peugeot apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?