Não categorizado

O que já sabemos sobre novo sedã híbrido BYD Destroyer 05

novo sedã híbrido

Neste ano, algumas marcas novas podem fazer suas estreias aqui no Brasil. A BYD, por exemplo, irá começar um sedã grande e o SUV grande. Ambos elétricos. Mas a marca é conhecida por muitos outros modelos bastante refinados. Um deles é o novo sedã híbrido 2022 BYD Destroyer 05. Além de de fazer parte de uma nova família, o carro possui um design bastante diferenciado e tecnologias de ponta.

BYD Destroyer 05 (Foto: Divulgação/BYD)

O que já sabemos sobre novo sedã híbrido BYD Destroyer 05

O modelo foi o grande destaque da marca no Salão do Automóvel de Guangzhou. Como você acompanhpu aqui no Garagem360, o evento aconteceu no ano passado e mostrou várias novidades. Este novo modelo chega com um visual bastante próximo ao Qin Pro. Aliás, este modelo está sendo especulado para ser vendido no Brasil. Agora, nos resta a saber quando ele pousará em terras brasileiras.

O novo sedã híbrido também chega para completar a linha da marca. Temos que lembrar que a marca já oferece no mercado os elétricos Han e Tan. A vinda destes dois para o Brasil já está certa. O BYD Destroyer 05 inaugura uma nova família de sedãs. Este não será um caso isolado. Os SUVs passarão a se chamar Cruiser. Já as vans passarão a ser chamadas pelo nome Landing Ship. Para diferenciar os nomes, serão usados números.

Detalhes do veículo

novo sedã híbrido
BYD Destroyer 05 (Foto: Divulgação/BYD)

E este é o Destroyer 05. O novo sedã híbrido mede 4.780 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.495 mm de altura. De acordo com o site especializado CarNewsChina, ele deve chegar ao país da Ásia durante o primeiro trimestre deste ano. As linhas fluídas deste carro lembra muito outros sedãs asiáticos mais badalados (como o Hyundai Azera) e a até mesmo o próprio BYD Qin Pro.

Na dianteira, ele traz um capô com uma parte um pouco mais baixa próxima a grade. A grade frontal traz um design esportivo e traz barras cromadas horizontais e detalhes na cor preto brilhante.  Já os faróis Full LED possuem um design bastante esportivo.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

novo sedã híbrido
BYD Destroyer 05 (Foto: Divulgação/BYD)
novo sedã híbrido
BYD Destroyer 05 (Foto: Divulgação/BYD)

Eles estão separados por uma barra cromada, onde se encontra o logotipo da marca. A lateral também lembra o Qin Pro. Já a traseira é bastante moderna. Suas lanternas invadem uma parte da tampa do porta-malas e estão interligadas por uma barra cinza. Acima desta bara, o carro traz a frase “Build Your Dreams”. Já o interior foi revelado recentemente. E ele traz soluções interessantes.

O painel, por exemplo, traz duas telas grandes. Atrás do volante está o painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas. Enquanto isso, ao centro, está a enorme central multimídia de 15,6 polegadas. Do mesmo modo que o Han e o Tan, a tela do Destroyer 05 também também é giratória. Abaixo dela está as saídas do ar-condicionado. Destaque ainda para os bancos esportivos. O cliente poderá escolher dentre várias opções de customização.

Conjunto mecânico

novo sedã híbrido
BYD Destroyer 05 (Foto: Divulgação/BYD)

O novo sedã híbrido BYD Destroyer 05 traz um conjunto mecânico interessante. Ainda mais por estar equipado com o super sistema híbrido DM-i. Ele traz um motor 1.5 movido a gasolina, que gerar 110 cv de potência. Sem falar do motor elétrico de 197 cv. A marca diz que ele pode rodar por 96 km no modo 100% elétrico.

Com informações de AutoHome China

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post O que já sabemos sobre novo sedã híbrido BYD Destroyer 05 apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?