Não categorizado

Onix volta a subir no ranking dos mais vendidos e já está em 6º

Onix

Recentemente, o Garagem360 trouxe os dados de emplacamentos relacionados a 1ª quinzena deste mês. Segundo o levantamento, o Jeep Compass aparece na primeira posição após vender 2.955 unidades. Mas um outro carro merece o destaque. Estamos falando do Chevrolet Onix, que após um tempo longe das primeiras posições, ele volta a subir no ranking.

A volta do campeão? De acordo com a Fenabrave, foram comercializadas 1.917 unidades do hatch compacto durante a primeira quinzena deste mês. Isso fez que ele fechasse o período com na sexta posição do ranking de automóveis de passeio. Ficando atrás apenas do HB20 (2.920 unidades) e desbancando o Argo (1.289 unidades), que é o hatch mais vendido do Brasil em 2021.

Onix
Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Onix foi o 6º carro mais vendido na 1ª quinzena de setembro/2021

Este é uma boa notícia para os fãs do veículo e para a marca. O número de vendas nesta primeira parte do mês já é quase cinco vezes maior que o registrado no mês passado, quando teve apenas 410 unidades vendidas.

Vale lembrar que a segunda geração do veículo, lançada em 2019, terminou o ano passado como o carro mais vendido. Até o mês de dezembro de 2020, foram 135.351 unidades do Chevrolet Onix emplacadas.

Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)

E este ano até que começou bem. Ao final do mês de abril, 35.160 exemplares foram licenciadas. Ou seja, um dos carros mais vendidos do Brasil. No entanto, ele começou a sentir os efeitos da falta de semicondutores. E ela fez com que sua produção fosse paralisada no começo de abril. A volta das atividades na planta da marca em Gravataí-RS só ocorreu no mês passado.

Nestes meses em que esteve em baixa, o modelo viu seus rivais abrirem vantagem na liderança. Hoje, o Chevrolet Onix está na sexta posição do ranking de vendas acumuladas de automóveis de passeio – foram vendidas 43.304 unidades até o fim de agosto.

Leia mais: Lançamento do Chevrolet Onix 2022 traz inovação no motor e configurações

Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Na linha 2022, carro traz como destaque as versões que usam o motor 1.0 Turbo. Ele pode gerar uma potência de 116 cv e torque de 16,6 kgfm. O motor 1.0 aspirado também está sendo ofertado. Sem falar que estamos falando de um dos carros mais econômicos do Brasil.

Sedã e Tracker também empolgam

Onix
Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Não foram só os números do Onix hatch que impressionam. Também prejudicado com a suspensão das atividades em Gravataí-RS, o sedã Onix Plus também está em trabalho de recuperação. E os dados da Fenabrave mostram isso. Segundo o levantamento, o carro terminou a primeira quinzena deste mês com 1.456 unidades.

Ele também busca se recuperar da crise dos semicondutores. Entretanto, ao contrário do seu irmão, ele ainda continua firme na liderança da categoria. Até o momento, foram comercializadas 29.840 unidades. Além de ter a mesma motorização do Onix, ele se destaca por conta do espaço interno confortável. Seu porta-malas tem espaço para 500 litros (dados de fábrica).

Onix
Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Outro modelo da marca que aparece entre os primeiros colocados é o Tracker. Ele também voltou a aparecer no ranking após um longo tempo fora. O carro, que está sendo fabricado em São Caetano do Sul-SP (que também foi afetada pela falta de insumos), aparece na oitava posição do ranking. Foram vendidas 1.541 unidades.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Onix volta a subir no ranking dos mais vendidos e já está em 6º apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?