Não categorizado

Peugeot e-Expert vem para o Brasil em ainda 2021; saiba mais!

Peugeot e-Expert

O mercado brasileiro de comerciais leves pode ganhar mais uma opção com motorização elétrica ainda em 2021. Trata-se do Peugeot e-Expert, que chegaria ao mercado nacional um pouco mais de um ano após ser lançada na Europa. A revelação foi feita pela própria marca na última terça-feira (28/09). Atualmente, você pode encontrar o modelo a combustão em três configurações diferentes .

A montadora francesa lançou aqui no Brasil seu primeiro carro elétrico. O hatch 208 e-GT chega para ser uma opção mais sustentável (e mais cara) do famoso carro de passeio. No mesmo evento, a fabricante aproveitou para anunciar a chegada do novo modelo. Entretanto, os preços não foram revelados. Nem a data do lançamento oficial.

Peugeot e-Expert
Peugeot e-Expert (Foto: Divulgação/Peugeot)

Peugeot e-Expert vem para o Brasil em ainda 2021; saiba mais!

Mas esta já é uma notícia bastante importante. O mercado de carros elétricos já está começando a crescer. E a chegada de mais um veículo deste tipo mostra que empresas e trabalhadores autônomos possuem cada vez mais soluções sustentáveis para o transporte de cargas.

Peugeot e-Expert (Foto: Divulgação/Peugeot)

Hoje, duas opções estão sendo oferecidas no mercado. Estamos falando do pequeno BYD T3 e do JAC iEV750V.

A Peugeot e-Expert já está sendo vendida em alguns países da Europa. Seu lançamento oficial aconteceu no ano passado. Por lá, a van é oferecida em três tamanhos diferentes. A menor (Compact) possui 4,60 m de comprimento. Já a Standard é o modelo intermediário e mede 4,95 m. Enquanto isso, o modelo mais longo (Long) mede 5,30 m.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Peugeot e-Expert (Foto: Divulgação/Peugeot)

E este carro tem dimensões bastante interessantes. Ele pode levar uma carga útil de 1.275 kg. Já o volume do compartimento de carga pode ser de até 6,6 m³. Ou seja, pode ser bastante útil para quem precisa de algo para levar carga.

Ao contrário do modelo a combustão, não existe uma e-Expert para o transporte de passageiros. O que também seria uma boa ideia.

Peugeot e-Expert
Peugeot e-Expert (Foto: Divulgação/Peugeot)

Os itens de série também podem impressionar. Dependendo da versão e do pacote de opcionais escolhidos, você pode encontrar faróis com assinatura em LED, central multimídia de sete polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), painel de instrumentos de 3,5 polegadas, alerta de colisão, câmera de ré e entre outros.

Conjunto mecânico

Peugeot e-Expert (Foto: Divulgação/Peugeot)

Um dos principais destaques da Peugeot e-Expert é o motor elétrico. Ele pode gerar uma potência máxima de 135 cv e torque de 26,5 kgfm. De acordo com a fabricante francesa, ela pode acelerar de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 130 km/h.

A bateria é outro ponto que pode diferenciar de acordo com a versão. A versão de entrada, por exemplo,  está equipada com uma bateria de 50 kWh, que pode fazer o veículo andar até 230 km (ciclo WLTP) sem recarregar. Agora, a bateria de 75 KWh faz com que a autonomia seja de 330 km. Utilizando um carregador de 100 kW, a recarga até 80% da bateria durar em 30 minutos (50 kWh) ou 45 minutos  (75 kWh).

Peugeot e-Expert (Foto: Divulgação/Peugeot)

O Peugeot e-Expert está sendo feito próximo a cidade de Valencienes, na França. Ainda não se sabe quais versões serão vendidas por aqui. Ela divide a plataforma EMP2 com a também elétrica Citroën e-Jumpy. De acordo com uma matéria do “Autos Segredos” do mês passado, também existe a possibilidade dela vir para cá.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Peugeot e-Expert vem para o Brasil em ainda 2021; saiba mais! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?