Não categorizado

Porsche Taycan pode sofrer um recall mundial

recall da Porsche

Na última quinta-feira (01/07), de acordo com o site de notícias Bloomberg, a Porsche pode convocar um recall global. No caso, do modelo Taycan Ev – da primeira linha de carros elétricos da marca.

 

recall da Porsche
Conforme investigações, Taycan Ev desliga sem aviso prévio no painel. Foto: Porsche

Recall da Porsche

Ainda de acordo com fontes próximas à empresa de automóveis, o recall mundial pode ocorrer devido a uma investigação da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA), dos Estados Unidos. O órgão, por sua vez, apurou nove denúncias de que o veículo entrava em modo de segurança, com perdas repentinas de energia.

Embora nenhum acidente tenha, realmente, ocorrido com os modelos Taycan Ev, a montadora alemã pode decidir pelo recall. No caso, por meio de um comunicado oficial nos próximos dias.

Por outro lado, de acordo com o Bloomberg, a Porsche foi procurada, mas não se pronunciou sobre o assunto.

Recall da Porsche
NHTSA investiga o problema no Taycan Ev. (Foto: Divulgação / Porsche)

Origem do problema do Porsche Taycan ainda é desconhecida

Conforme o relatório da NHTSA, os modelos de 2020 e 2021 do Porsche Taycan podem apresentar problemas na bateria auxiliar. Assim, ativando os sistemas elétricos e impedindo a condução do veículo.

Porém, o site Bloomberg informou que foi um erro de software o motivo do problema, que pode gerar o recall mundial.

Enquanto isso, alguns proprietários e testemunhas afirmam ter visto o problema ocorrer, sem aviso no painel do modelo. Além disso, seis das nove reclamações alegaram ser impossível religar o carro, após o defeito.

Porsche ainda não se pronunciou oficialmente sobre o possível recall. Foto: Porsche

Aproveite e fique por dentro de todos os processos de recall, aqui no Garagem360

Investigação segue

Assim, a investigação deve seguir. Dessa forma, a fim de determinar o grau de severidade do problema dos modelos Porsche Taycan.

Vale ressaltar que a Porsche não é a única sofrendo com recall global. Por exemplo, no dia 26/06, a Tesla iniciou o recall de mais de 280 mil veículos na China. No caso, por problemas no piloto automático. O problema afetou o Modelo 3 e o Modelo Y de carros importados e de fabricação própria da marca.

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Porsche Taycan pode sofrer um recall mundial apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?