Não categorizado

Pronto para aventuras? Jeep Grand Cherokee 2022 será revelada dia 29

Jeep Grand Cherokee

Mais uma novidade chegará ao mercado de SUVs dos Estados Unidos. A mais recente geração do Jeep Grand Cherokee finalmente ganhará uma configuração de cinco lugares. Este novo veículo será apresentado pela montadora na próxima quarta-feira (29/09) e chega para completar a gama da marca. E ela trará boas novidades. Uma delas é a tão esperada versão 4xe híbrida.

Jeep Grand Cherokee
(Foto: Divulgação/Jeep)

Pronto para aventuras? Jeep Grand Cherokee 2022 será revelada dia 29

Um dos modelos mais clássicos da marca. Não tem como lembrar da Jeep e esquecer de seu grande jogador, que foi lançado originalmente em 1992. Agora, a Grand Cherokee está em sua quinta geração. Sua apresentação aconteceu no começo deste ano. Na ocasião, a marca preferiu lançar primeiro a versão mais longa. Ela acabou sendo nomeada de Jeep Grand Cherokee L.

Jeep Grand Cherokee
Jeep Grand Cherokee L (Foto: Divulgação/Jeep)

Agora chegou a vez do modelo mais curto ser lançado. A marca não divulgou muitos detalhes sobre o novo modelo. Dois teasers foram postados nas redes sociais do clube. Já o site oficial colocou um cronômetro para o lançamento. Esta apresentação poderá ser assistida pela internet. Porém, em julho, algumas imagens já tinham sidos reveladas. Uma delas abre esta matéria.

O pouco que eles mostram dá para tirar algumas conclusões. Uma delas que o visual da versão maior irá se manter. Sua grade dianteira ainda possui a forma das sete fendas. Para esta geração, elas ficaram mais finais. O mesmo acontece com os faróis. As luzes de condução diurna estão posicionadas próximas ao para-choque.

Leia mais: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Jeep Grand Cherokee
Jeep Grand Cherokee L (Foto: Divulgação/Jeep)

A traseira também deve seguir o padrão adotado no irmão maior. Nele, os destaque vai para as lanternas horizontais e que invadem parte da lateral. Vale lembrar o Jeep Grand Cherokee de cinco lugares terá uma opção híbrida. Ela se chamará 4xe. Ou seja, podemos esperar detalhes exclusivos da versão espalhados pela carroceria.

Interior

(Foto: Divulgação/Jeep)

Por dentro, o Grand Cherokee L oferece diversos itens de tecnologia. Destaque a grande tela de 10,1 polegadas localizada ao centro do painel. Ela é o sistema multimídia Uconnect 5. Já o painel de instrumentos digital está em uma tela de 10,25 polegadas. Os itens da versão de cinco lugares não devem ser muito diferentes. Nos EUA, você pode achar versões para seis ou sete pessoas.

Conjunto mecânico

O Jeep Grand Cherokee de cinco lugares deve herdar também as opções de motorização (menos a versão híbrida). Um deles é o motor 3.6 litros V6. Ele pode gerar uma potência máxima de 294 cv e torque de 35,5 kgfm. Enquanto isso, o propulsor 5.7 V8 pode produzir uma potência máxima de 362 cv a torque de 53,9 kgfm.

Ambos estão acoplados a uma transmissão automática de oito marchas. A tração 4×4 também está disponível. Já o modelo 4xe pode vir equipado com o mesmo sistema híbrido do Wrangler 4xe. Ou seja, formado por um motor a combustão e dois elétricos. Neste caso, ele pode gerar uma potência combinada de 380 cv e torque de 65 kgfm.

Jeep Grand Cherokee No Brasil

Jeep Grand Cherokee L (Foto: Divulgação/Jeep)

Por enquanto, apenas o modelo maior está confirmado aqui no Brasil. Durante o lançamento da linha 2022 do SUV médio Compass, Alexandre Aquino, Brand Jeep para a América Latina no grupo Stellantis, revelou que o primeiro Jeep Grand Cherokee de sete lugares chegará no próximo ano. E ficará posicionado acima do Commander.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Pronto para aventuras? Jeep Grand Cherokee 2022 será revelada dia 29 apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?