Não categorizado

Proteção sujeita a chuvas e trovoadas…

Uma alternativa cheia de controvérsias para segurar seu automóvel são as associações de proteção veicular. Ao invés de um prêmio fixo cobrado pelas seguradoras, paga-se mensalmente um rateio das despesas realizadas no mês anterior entre os associados.

Por que as controvérsias?  Por não ser uma seguradora, ela não segue as regras da Susep (Superintendência dos Seguros Privados), que regula e fiscaliza o setor. Não tem, portanto, as obrigações de uma seguradora: reserva técnica de caixa, capital mínimo e outras.

Quem se sentir lesado por uma dessas associações, não pode sequer recorrer ao código do consumidor, pois não é um consumidor, mas um “associado”.

Elas são mais flexíveis e o custo é menor que o de um seguro de fato. E o associado não é obrigado a optar por vários pacotes de serviços. Há vantagens e desvantagens e algumas cumprem o que prometem.

VEJA TAMBÉM:

Mas, antes de se associar, vale a pena analisar seu histórico com cuidado e procurar referências, pois várias simplesmente fecham as portas e somem. Outras faliram e também deram prejuízo a milhares de segurad…, isto é, associados.

O post Proteção sujeita a chuvas e trovoadas… apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?