Não categorizado

Pulse: melhor para quem vai atrás

A Fiat vai lançar oficialmente seu primeiro SUV, o Pulse, na próxima semana. Mas já se conhecem várias características de estilo e mecânicas dele. E uma muito interessante de seu projeto é o assoalho plano, ou quase plano.

O que significa isso?

Que a maioria dos automóveis possui um túnel bem no centro do assoalho traseiro, que prejudica o conforto do passageiro que vai no meio do banco de trás.

Esse túnel era obrigatório no caso do motor dianteiro com tração traseira, porque passa ali o eixo cardã, encarregado de transmitir a rotação do motor para as rodas.

VEJA TAMBÉM:

Mas o túnel foi mantido mesmo nos carros com motor e tração dianteiras, pelo reforço estrutural da carroceria. No Fiat Pulse, os engenheiros arrumaram uma outra solução e eliminaram o incômodo túnel, aumentando muito o conforto de quem vai atrás.

O post Pulse: melhor para quem vai atrás apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?