Não categorizado

Quais são os prós e contras do Caoa Chery Tiggo 5X? Veja aqui!

Confira os detalhes do Caoa Chery Tiggo 5x

Quando o assunto é SUV compacto o Caoa Chery Tiggo 5x pode ser uma boa escolha. O modelo conta com bom conjunto mecânico e outros atributos que valem conferir. Dessa forma, veja os detalhes do veículo.

Confira os detalhes do Caoa Chery Tiggo 5x
Confira os detalhes do Caoa Chery Tiggo 5x (Foto: Divulgação)

Caoa Chery Tiggo 5X, vale o investimento?

O Caoa Chery Tiggo 5X é um SUV compacto que tem conquistado o consumidor nacional. Ele é um dos responsáveis por mudar o pensamento do cliente brasileiro sobre carros de marcas chinesas. Para método de comparação, ele vendeu entre os meses de 2021, 12.517 unidades, uma média superior a mil unidades por mês, e ficou acima de nomes como o Renault Captur e Peugeot 2008, modelos de mesma categoria.

Versões e preços

Atualmente, o Caoa Chery Tiggo 5x é comercializado apenas na versão TSX, e tem preço de R$ 140.990, segundo o site da marca. O modelo está disponível em cinco cores: prata metálico, cinza metálico, branco perolizado, preto metálico e vermelho perolizado.

VEJA TAMBÉM

Os motivos pelos quais vale investir no SUV compacto chinês

De forma geral, o Tiggo 5X conta com um bom conjunto de equipamentos e motorização. Ele conta com motor turbo, câmbio automático, teto panorâmico, 6 airbags, banco do motorista com ajustes elétricos, câmera 360º, multimídia de 9”, bancos com acabamento premium, freio eletrônico, auto hold e outros.

Sobre a motorização, o motor 1.5 VVT Turbo iFlex gera 150 cv de potência quando abastecido com etanol e 147 cv de potência com gasolina. O torque é de 21,4 Nm independente do combustível. Aliado ao motor está a transmissão DCT de seis velocidades e dupla embreagem.

Design moderno e atualizado

Outro bom atributo do veículo é o bom design do modelo. No exterior ele conta com spoiler traseiro, barras longitudinais no teto, faróis com ajuste elétrico de altura, DRL – Luz diurna de rodagem em LED, lanternas traseiras de neblina, maçanetas na cor da carroceria, para-choque traseiro e molduras externas em preto, lanternas indicadoras de direção nos retrovisores, rodas de liga leve aro 18″ com pneus 225/55 R18 e moldura cromada nos vidros laterais.

Confira os detalhes do Caoa Chery Tiggo 5x
Modelo conta com design bem resolvido (Foto: Divulgação)

Tecnologia e conforto também são destaques

No quesito tecnológico o modelo conta com câmera de visão 360°, multimídia de 9″ com Android Auto e Apple Car Play, bluetooth, controle do ar condicionado e configuração de funções do veículo, 4 conexões USB, luzes de boas vindas, computador de bordo com tela de 4,8″ TFT colorida e sistema de som com 6 alto-falantes.

Ele conta ainda com freio de estacionamento com acionamento eletrônico (EPB) e função AUTO HOLD, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, acionamento do motor por botão, partida remota do motor (Comando de Climatização à distância – CCD), espelhos retrovisores externos com desembaçador, assistente de partida em rampa (HHC), assistente de descida (HHC) e volante com regulagem de altura.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

O lado negativo do Caoa Chery Tiggo 5x

Porém, o veículo conta com alguns detalhes que negativam o conjunto, como o modo de condução com apenas funções de Eco e Sport, sem a opção do “normal”, além do sistema confuso do console da central multimídia e do ar-condicionado.

No quesito porta-malas o carro também pode deixar a desejar, já que possui apenas 340 litros de capacidade volumétrica. Por fim, o veículo ainda ganha a fama de “carro chinês”, o que ainda para muitos representa um ponto negativo e pode complicar o dono na hora de vender o carro. No entanto, esse tópico já deve ser deixado de lado, tendo vista os bons lançamentos de marcas chinesas dos últimos tempos.

Confira os detalhes do Caoa Chery Tiggo 5x
Interior do Caoa Chery Tiggo 5x (Foto: Divulgação)
Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

O post Quais são os prós e contras do Caoa Chery Tiggo 5X? Veja aqui! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?