Não categorizado

Quatro raios atingem Jeep Grand Cherokee em vídeo chocante

Ser atingido por um raio é uma das formas mais terríveis de ser morto por catástrofe naturais. Um raio é capaz de explodir uma árvore e as chances de uma pessoa sobreviver a um raio é praticamente nula. Um lugar seguro para estar é dentro de um carro, como foi o caso dos ocupantes desse Jeep Grand Cherokee nos EUA.

O fato ocorreu nos EUA, no estado do Kansas. Uma família estava viajando por uma região onde estaca caindo uma tempestade de raios, quando o Jeep foi atingido por quatro raios. Segundo a descrição do vídeo, o casal e os dois filhos saíram ilesos.

VEJA TAMBÉM:

O carro é um dos locais mais seguros

Apesar do vídeo ser chocante, estar dentro de um carro é um dos locais mais seguros para ficar durante tempestades de raios. Mas não é por causa dos pneus serem feitos de borracha, o material isolante não é tão efetivo quando a eletricidade vem do céu.

Conforme foi mostrado pelo programa britânico Top Gear, um carro moderno funciona como uma Gaiola de Faraday. Isso significa que a carroceria direciona a descarga elétrica em volta dos passageiros e os mantém em segurança.

O carro pode sair sem danos ou pode sofrer danos da parte elétrica, como foi o caso do Jeep do vídeo. Há também uma chance da descarga elétrica quebrar os vidros ou iniciar um incêndio.

O post Quatro raios atingem Jeep Grand Cherokee em vídeo chocante apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?