Não categorizado

Renault confirma novos Kangoo, Oroch e Master para 2022

Pinamar é um balneário no litoral da Argentina, localizado a cerca de 350 km de Buenos Aires. Tradicionalmente, no mês de janeiro, é realizado por lá um festival de verão; neste ano, a Renault aproveitou o evento para fazer uma ação de marketing. E, durante a mostra, a diretora comercial da empresa, Valentina Solari, anunciou o lançamento, em 2022, dos novos Oroch e Master, além da exportação do Kangoo para o Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Em um pronunciamento, Solari confirmou que dois utilitários da linha Renault, a picape Oroch e a van Master, passarão por renovações no segundo semestre de 2022. Ao mencionar as exportações, a executiva declarou que há conversas avançadas para enviar o utilitário Kangoo ao Brasil: o veículo passaria apenas por algumas adaptações técnicas exigidas pelo mercado nacional.

Durante a ação, Solari ainda anunciou o aumento da produção na fábrica local de Santa Isabel, com a abertura de um segundo turno de trabalho. A previsão é de que, em 2022, 90% dos veículos provenientes da unidade atendam ao mercado doméstico. No entanto, graças à ampliação da manufatura, o objetivo também é elevar o volume de exportações. As informações são do Motor1 Argentina.

Novos Kangoo, Oroch e Master em 2022

Renault Master com novo visual já roda na Europa
Desde o lançamento, em 2015, Oroch nunca recebeu atualizações
Novo Renault Kangoo argentino é uma derivação do Dacia Dokker

A Renault Oroch é fabricada no Brasil e exportada para diversos países da América Latina, entre os quais a Argentina. Derivada do Duster, a picape ganhará o visual inspirado na nova geração do SUV em 2022, mas manterá a carroceria atual: trata-se, portanto, apenas de uma reestilização. Porém, é possível que o modelo receba o novo motor 1.3 turbo da marca.

Assim como a Oroch, a Renault Master também passará por uma reestilização em 2022, que vai alterar principalmente o aspecto frontal. Essas atualizações estrearam em 2019 na similar europeia da van. O utilitário é outro modelo fabricado no Brasil e exportado para a Argentina.

O caso do Kangoo é o mais curioso. O modelo deixou o mercado brasileiro em 2018, quando uma nova geração chegou à Argentina: vale lembrar que o modelo é fabricado no país vizinho. Ao contrário do modelo original, que tinha origem europeia, a atual linhagem tem origem no Dokker, desenvolvido pela Dacia.

Há anos especula-se a possibilidade de a Renault importar o novo Kangoo para o Brasil, mas o fabricante mantinha esses planos em segredo. Entre as adaptações citadas pela executiva, certamente está a inclusão de um sistema flex para o motor 1.6, já presente em outros modelos da marca. O momento parece propício para lançar o utilitário por aqui, já que o principal concorrente – o Fiat Doblò – saiu de linha.

E a picape Alaskan?

Renault Alaskan
Picape já é vendida na Argentina (foto Renault | Divulgação)

Por fim, enquanto falava sobre as exportações, Solari também lembrou da Alaskan. Segundo a executiva, a Renault faz estudos para tentar obter um equilíbrio de rentabilidade, que permitiria a exportação da picape ao Brasil. Ou seja, a empresa avalia essa possibilidade, mas ainda não há definição se a linha de caminhonetes ganhará outra opção além da Oroch em 2022.

Marcas francesas cresceram em 2021: Boris Feldman explica em vídeo!

O post Renault confirma novos Kangoo, Oroch e Master para 2022 apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?