Não categorizado

Renault Kwid reestilizado aparece e dá pistas do novo modelo

Renault revela imagem do novo Kwid que será lançado dia 20 de janeiro

O Renault Kwid, compacto que inovou o segmento de entrada com design de utilitário esportivo, chega à linha 2022 mantendo todas essas características e com evoluções em design e tecnologia. Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o modelo será lançado no próximo dia 20 de janeiro.  Porém, o mesmo já foi visto e as imagens revelam alguns detalhes, veja quais são eles!

Renault revela imagem do novo Kwid que será lançado dia 20 de janeiro
Renault Kwid será inspirado no modelo indiano (Foto: Divulgação)

Renault Kwid será lançado dia 20 de janeiro de 22

O Renault Kwid, compacto com jeitão de SUV, será lançado na semana que vem, mais precisamente dia 20 de janeiro. O modelo é muito aguardado no mercado nacional, já que em seu lançamento fez muito sucesso. Porém, com o tempo, ele foi perdendo os adeptos. No entanto, as alterações que estão por vir, prometem reacender a chama do modelo no mercado nacional.

Por aqui, o modelo adotará um visual semelhante ao Kwid indiano. Dessa forma, o modelo contará com novo conjunto óptico que agregará luzes de rodagem diurna em Led, o DRL, além de grades e para-choques redesenhados.

VEJA TAMBÉM

O modelo já foi flagrado e as imagens confirmam as modificações. O AutoIn, em seu perfil do instagram compartilhou uma foto do modelo já na nova versão e sem camuflagens. Através das fotos é possível constatar também as novas rodas de liga leve de 14”, bem como as lanternas em Led. No interior, o veículo na versão Outsider, a que foi flagrada, conta com painel 100% digital e central multimídia.

Novo Renault Kwid contará com motor 1.0 SCe de 85 cv de potência

As modificações não serão feitas apenas no design do modelo, o conjunto mecânico também será modificado. O Renault Kwid 2023 contará com o omotor 1.0 SCe 12V Flex de 3 cilindros, conjunto já usado pelo Renault Sandero. O mesmo é capaz de gerar 85 cv de potência e 10,5 kgf,m de torque. Ou seja, 15 cv de potência e 0,7 kgf,m de torque a mais no comparativo com a versão atual.

Modelo será lançado dia 20 e pode chegar a custar R$ 65 mil

A montadora já confirmou de forma oficial através de comunicado para a imprensa que o Renault Kwid será lançado na semana que vem, 20 de janeiro. Sobre os preços, o carro que atualmente é considerado o veículo mais barato do mercado, na configuração de entrada, pode chegar aos R$ 65 mil na versão topo de linha.

Renault Kwid elétrico também será lançado esse ano

Não há informações sobre o lançamento da variante elétrica do compacto. Porém, assim como a versão a combustão, ela também será lançada ainda esse ano.

O Renault Kwid elétrico será baseado do Dacia Spring, modelo vendido no mercado europeu. Provavelmente, a versão brasileira contará com modificações, inclusive no conjunto do motor elétrico. Porém, para método de comparação, o Kwid elétrico europeu pode gerar uma potência máxima de 45 cv e torque máximo de 12,7 kgfm. A velocidade máxima de 125 km/h.

Renault revela imagem do novo Kwid que será lançado dia 20 de janeiro
Dacia Spring, o Renault Kwid elétrico europeu (Foto: Divulgação)

Com informações: Renault, CanalTech e AutoIn

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

O post Renault Kwid reestilizado aparece e dá pistas do novo modelo apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?