Não categorizado

Saiba por que o Toyota Yaris Cross é perfeito para o Brasil

Toyota Yaris Cross

No último sábado (27/11), a Toyota  anunciou que irá lançar mais um veículo na Colômbia. Porém, o nome do modelo não foi divulgado. Segundo o site El Carro Colombiano, ele será mais um SUV. No caso, o portal colombiano está falando do Toyota Yaris Cross. Apresentado ao mundo no ano passado, ele chegará possui um visual robusto e motorização híbrida. Mas será que vem ao Brasil?

Ainda não há uma data certa para eles ser lançado no país da América do Sul. Este carro foi apresentado ao mundo no ano passado. Fabricado no Japão e na França, ele representa a marca no segmento dos SUVs compactos (os B-SUV). Ou seja, concorrerá com modelos bastante conhecidos, como o VW T-Cross e o Chevrolet Tracker. Dentro da sua marca, estará abaixo do Corolla Cross e do RAV4.

Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross (Foto: Divulgação/Toyota)

O Toyota Yaris Cross vai ser lançado na Colômbia; saiba mais!

Ainda não sabe se o Toyota Yaris Cross será vendido em terras brasileiras. Em julho deste ano, Masahiro Inoue, presidente da montadora na América do Sul e Caribe, disse em entrevista ao Jonal Folha de São Paulo que “no Brasil teremos um carro pequeno com tecnologia híbrido flex”. Mas ainda não se sabe qual carro será ele. Os nomes especulados por aqui são justamente do SUV que será lançado na Colômbia e o Toyota Raize.

Toyota Raize (Foto: Divulgação/Toyota)

Ambos os carros são híbridos e usam a mesma plataforma. Neste caso, estamos falando da variante GA-B da Toyota New Global Architecture. No entanto, o novo Yaris Cross é maior. Ele mede 4,18 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,59 m de altura. Já o Raize mede 4,03 m de comprimento, 1,71 m de largura e 1,63 m de altura. Podemos perceber pelas imagens que o SUV do Yaris realmente possui um porte bastante imponente.

O visual também pode agradar a todos. A dianteira, por exemplo, é diferente dos seus irmãos mais velhos. Já na traseira, possui uma barra preta separando as duas lanternas. Enquanto isso, o interior é bastante confortável. Seu entre-eixos é de 2,56m. Já o porta-malas tem espaço para 320 litros. Ele também traz alguns itens tecnológicos. Na parte central do painel, por exemplo, está a central multimídia.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross (Foto: Divulgação/Toyota)
Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross (Foto: Divulgação/Toyota)

Ela pode ser de sete ou nove polegadas. Isso dependerá da versão lançada. Os ocupantes podem emparelhar seus smartphones por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay. O ar-condicionado dual-zone é outro equipamento que pode ajudar os passageiros sentirem mais conforto. Um ponto positivo no quesito segurança é que ele pode vir com o pacote Toyoa Safety Sense.

Motorização

Toyota Yaris Cross (Foto: Divulgação/Toyota)

O Toyota Yaris Cross traz consigo um sistema híbrido. Este é formado por motor 1.5 de três cilindros movido à gasolina de 91 cv. Além do motor elétrico de 80 cv. Eles podem gerar uma potência combinada de 116 cv. O conjunto ainda traz uma transmissão CVT transaxle. Quando for lançado no Brasil, este novo SUV compacto (que pode ser o Yaris Cross ou não) pode usar o mesmo sistema híbrido-flex que hoje equipa o Toyota Corolla Cross.

Com informações El Carro Colombiano

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Saiba por que o Toyota Yaris Cross é perfeito para o Brasil apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?