Não categorizado

Salão do Automóvel de São Paulo 2022 poderá acontecer; saiba mais

Salão do Automóvel de São Paulo pode acontecer em 2022

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo pode acontecer, e caso confirmado, o evento será sediado no Autódromo de Interlagos, saiba mais.

Salão do Automóvel de São Paulo pode acontecer em 2022
Salão do Automóvel de São Paulo 2018 (Foto: Divulgação)

Os Salões Internacionais do Automóvel ao redor do mundo vêm passando por momentos de crise. Isso porque diversas marcas estão focadas em eventos próprios e exclusivos, na tentativa de gerar mais interação com o público. Isso claro, antes do mundo entrar em uma pandemia global.

Aqui no Brasil não é diferente. Antes mesmo de ser cancelado devido à pandemia ocasionada pelo corona vírus, diversas marcas já haviam se posicionado alegando que não participariam da edição. Logo, a edição de 2020 seria mais enxuta do que de costume.

Edição de 2022 no Autódromo de Interlagos

Segundo reportagem realizada pelo portal Web Motors, se realizado, o local escolhido para sediar o evento será o Autódromo de Interlagos. Ainda segundo o portal, na última quarta-feira, 1, a organizadora do evento, a Reed Exhibitions realizou uma reunião no local com os expositores do evento para apresentar o projeto para a edição 2022. Porém, não há nada confirmado.

“A RX (Reed Exhibitions) tem mantido diálogos com todos os expositores, patrocinadores e participantes das últimas edições do Salão de Automóvel. Em breve, vamos apresentar a todo o mercado, inclusive à imprensa, os detalhes desse novo evento a ser realizado em 2022”. Informou a organização do Evento.

Veja também: Carro da Tesla será destaque em salão brasileiro de elétricos 

O Salão do Automóvel de São Paulo em 2018

A última edição do evento aconteceu em 2018, já que a edição de 2020 foi cancelada. Na época, o evento foi realizado no São Paulo Expo, zona sul da capital de São Paulo. Lá, foram concentrados mais de 540 veículos, desses 66 eram lançamentos. Ao longo dos 11 dias de evento, foram mais de 1200 horas de atividades. Ao todo, a edição de 2018 conseguiu atrair mais de 740 mil visitantes.

Salão do Automóvel de São Paulo pode acontecer em 2022
Salão do Automóvel de São Paulo 2018 (Foto: Divulgação)

A saída de importantes montadoras

Como já mencionado, algumas importantes marcas do setor automotivo, antes mesmo do cancelamento da edição de 2020, já haviam se posicionado sobre não participarem do evento em 2020.

Entre os nomes na época estavam: BMW, Chevrolet, Citroën, Hyundai, JAC, Jaguar, Land Rover, Lexus, Mini, Mitsubishi, Peugeot, Suzuki, Toyota e Volvo.

Entre as alegações, as marcas afirmavam que iriam investir em eventos fechados para o público de interesse. Outra justificativa estava relacionada ao alto custo para participar do evento e o pouco retorno financeiro que o mesmo devolvia para as montadoras.

Agora nos resta esperar para conferir se com as mudanças no evento, a posição das montadoras citadas permanecerá a mesma.

A história do Salão Internacional de São Paulo

Por aqui, a primeira edição do evento aconteceu em 1960 do Parque do Ibirapuera, e somente em 1970, que o evento bienal se mudou para o pavilhão do Anhembi, onde foi realizada a sétima edição da mostra automotiva e onde a mesma permaneceu na maior parte das edições posteriores.

A outra mudança de casa aconteceu somente em 2016, quando foi realocado no São Paulo Expo. O local sediou apenas duas edições do evento.

Salão do Automóvel de São Paulo pode acontecer em 2022
Salão do Automóvel de São Paulo 2016 (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

O post Salão do Automóvel de São Paulo 2022 poderá acontecer; saiba mais apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?