Não categorizado

Santander vai ter serviço de assinatura de carros

Santander

O Santander está investindo forte no mercado automotivo. A instituição financeira anunciou na última quarta-feira (14) a compra de duas empresas que atuam no meio. A principal delas é a startup chamada Solution4Fleet. Com isso, a empresa entra para o mercado bastante competitivo que é o de aluguel e serviços de assinatura de carros.

Santander vai ter serviço de assinatura de carros

De acordo com o jornal “Estado de São Paulo, o Santander adquiriu 80% da empresa do ramo de gestão de frotas. E a empresa parece bem ambiciosa para aumentar sua presença no setor automotivo. Além da comprar a Solution4Fleet, eles anunciaram a aquisição de 67% da Car10 (marketplace de peças). Porém, o banco não divulgou os valores de ambas as transições. Agora, o Banco Central precisa dar o aval para a concretização do negócio.

Foto: pixabay.com

Com elas, o objetivo é do Santander é apresentar e dar mais força as diferentes formas financiamentos de veículos. Entretanto, a expectativa é que o banco não ofereça diretamente os contratos de assinatura de veículos. Esse mercado de veículos por assinatura é uma das soluções de mobilidade existentes. Ela vem crescendo com o passar dos anos e ganhando muitos adeptos.

De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), boa parte dos veículos das locadoras são usados para o serviço (cerca de 80 mil carros). E  é justamente nesse aumento que o André Novaes, diretor do Santander Financiamentos, está apostando.

Leia mais: Carros PCD: teto de R$ 140 mil é sancionado pelo presidente da República

Foto: pixabay.com

“A entrada da Solution4Fleet em nosso ecossistema de negócios nos permitirá ingressar no mercado crescente de locação e assinatura de veículos; com os investimentos e a tecnologia que aportaremos na empresa, faremos com que a nossa oferta de soluções fique ainda mais completa e ajustada às necessidades de montadoras, revendas e gestores de frotas interessados na modalidade”, afirmou Novaes ao site “Automotive Business”.

Veículos por assinatura

Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil)

O serviço é ideal para quem não quer gastar muito na compra de um veículo ou precisa de algo para realizar trajetos curtos. Em alguns casos, você não precisa ter que pagar algumas contas, como o IPVA e seguro. Além das agências, algumas marcas estão começando a oferecer planos que podem durar entre 12 e 36 meses. Ainda é possível comprar pacotes de quilometragem, como se fosse um plano de internet

Veja abaixo alguns deles:

  • Programa Flua! = Jeep e Fiat
  • Mit Assinatura = Mitsubishi
  • Renault On Demand = Renault
  • Ford Go = Ford

Marketplace de peças

Foto: pixabay.com

Como foi dito acima, o Santander também agora possui boa parte da Car10. Fundada em 2014, a empresa faz o uso de soluções digitais para inovar na experiência de conserto e manutenção de veículos. O marketplace possui parceria com oito mil oficinas.

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Santander vai ter serviço de assinatura de carros apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?