Não categorizado

Scooter elétrica da BMW quer transformar o mercado

Scooter elétrica da BMW quer transformar o mercado

A BMW Motorrad anuncia a chegada da sua nova scooter elétrica. O modelo CE 04 promete transformar o mercado com soluções de conectividade inovadoras e outras novidades. Veja mais!

Conheça a BMW CE 04. Foto: BMW

 

CE 04 é a nova scooter elétrica da BMW. Conheça!

Acabam de chegar os primeiros detalhes da Scooter elétrica da BMW, a CE 04. De acordo com a marca, o futuro lançamento pretende ser um verdadeiro marco no mercado das motos.

Para isso, a CE 04 virá com potência máxima de 31kW (42cv). No caso, com um motor muito mais potente.

Além disso, a nova scooter contará com “partida em semáforo” – de 0 a 50 km/h, em apenas 2,6 segundos. Enquanto isso, atingindo velocidade máxima de 120km/h – um progresso rápido para áreas urbanas, estradas e rodovias.

De acordo com a BMW, a scooter CE 04 surgirá com ampla capacidade de célula de bateria de 60,6Ah (8,9kWh). Dessa forma, proporcionando um alcance de cerca de 130km (versão com potência reduzida: 100km). Assim, o lançamento deve permite a circulação sem emissões no dia a dia na cidade.

A BMW revela que foi usada a tecnologia cruzada com os automóveis BMW como parte do processo de desenvolvimento da CE 04. Por exemplo, a nova scooter elétrica da BMW utiliza-se de um módulo de bateria de íon-lítio. No caso, com fabricação exclusivamente com energia verde – bem como ns modelos recém-apresentados iX e i4.

Além disso, a novidade chegar com outros componentes para controlar o sistema de bateria de alta tensão.

Scooter elétrica da BMW quer transformar o mercado
BMW CE 04. Foto: BMW

E mais: o novo modelo conta dá atenção especial à qualidade e durabilidade das baterias. Com isso, garantindo que o piloto seja capaz de fazer uso total do equipamento, até mesmo depois de muitos anos de vida útil.

Na nova scooter elétrica da BMW, a CE 04, este processo é possível devido a um sistema de refrigeração a ar. Assim, o calor é dissipado da bateria de alta tensão por meio de uma placa de resfriamento com aletas dispostas longitudinalmente na parte inferior do moto.

Vale destacar outros adicionais da nova scooter da BMW CE 04, como por exemplo:

  • Maior estabilidade de condução graças ao controle de deslizamento por meio de ASC (Controle Automático de Estabilidade).
  • DTC (Controle Dinâmico de Tração) está disponível como uma opção;
  • Tempos de carregamento curtos e tecnologia de carregamento baseada em sistemas automotivos;
  • Três modos de condução padrão “ECO”, “Chuva” e “Estrada” para uso diário eficiente. Modo de pilotagem “dinâmico” para maior prazer de pilotagem disponível como opção;
  • Sistema de travagem potente com ABS. ABS Pro com capacidade de banco opcional;
  • Suspensão direcionalmente estável com quadro principal tubular de uma peça;
  • Tela colorida TFT de 10,25 polegadas com navegação integrada e ampla conectividade;
  • Compartimentos de arrumação laterais e frontais. O compartimento do capacete lateral agora pode ser acessado enquanto você estiver sentado;
  • Unidades de iluminação LED padrão em toda a volta. Farol adaptativo Pro opcional;
  • Compartimento de carregamento de celular com ventilação ativa e porta de carregamento USB-C.
Scooter elétrica da BMW quer transformar o mercado
Nova scooter elétrica BMW. Foto: BMW

Fique por dentro de todas as novidades da BMW!

“A BMW CE 04 é nossa nova estrela elétrica para as cidades”, diz o CEO da BMW AG, Oliver Zipse, por meio de comunicado oficial.

“Ela combina a direção elétrica com a emoção e a diversão de dirigir uma motocicleta. Traz a tecnologia mais recentes e as melhores baterias, as quais, também, provêm energia para a BMW iX. Assim como a CE 04, todos os futuros modelos de BMW Motorrad para mobilidade urbana serão totalmente elétricos”, afirma.

Por outro lado, até o fechamento desta reportagem, a marca não divulgou o preço. Aproveite e assista ao vídeo oficial da apresentação da CE 04:

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Scooter elétrica da BMW quer transformar o mercado apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?