Não categorizado

Segundo SUV da Fiat é confirmado para 2022; veja detalhes

SUV da Fiat

Não é mais novidade para ninguém que a Fiat busca o seu espaço no disputado o mercado de SUVs. Depois de anunciar a chegada do compacto Pulse para o segundo semestre, a montadora espera a chegada de um utilitário esportivo um pouco maior em 2022. Por enquanto, o segundo SUV da Fiat é conhecido apenas como Projeto 376.

Segundo SUV da Fiat é confirmado

Aliás, os próximos meses serão bastante movimentados para o grupo Stellantis. O SUV Pulse, por exemplo, será lançado até outubro. Enquanto isso, a nova geração do Fiat 500 (com motor elétrico) pode chegar ainda este mês. Sem esquecer da Strada com câmbio CVT e do Jeep Commander.

Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil

Até agora, sua única aparição com visual limpo aconteceu em 2018. Durante o último Salão do Automóvel, a montadora italiana exibiu em seu estande o protótipo do SUV Cupê. A categoria é ainda é pouco explorada por aqui. Tirando os modelos de luxo, como o BMW X6 e o Mercedes-Benz GLC Coupe, o mercado oferece o VW Nivus.

Leia mais: Jeep conquista liderança em junho e no ano

Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil

Outra informação importante do novo SUV da Fiat é que ele será baseado no projeto Fastback (citado acima). Porém, como a plataforma será a mesma do Pulse (MLA), espera-se que ele seja menor que o protótipo. Alguns modelos camuflados já foram flagrados pelo pessoal do site Overboost BR.

A expectativa é que o Projeto 376 esteja posicionado acima do Pulse. Pensando em suas dimensões, ele será um pouco maior e com mais espaço entre-eixos (maior que os 2.532 mm do seu irmão). O sistema multimídia “Fiat Connect Me”  também pode ser usado pelos dois. Neste SUV Cupê especificamente, a tela poderá ser de 10,1 polegadas.

SUV da Fiat
Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil

Outro fator que pode tornar o veículo uma boa opção é o leque de opções de motorização. De acordo com site “Motor 1”, os clientes poderão escolher entre um duas opções. Uma delas é a 1.0 turbo, que gera 120 cv de potência e 20 kgfm de torque. A outra pode ser o 1.3 turbo. Ele irá produzir uma potência de 185 cv e torque 27,5 kgfm. Segundo a publicação, o conjunto mecânico ainda será formado pelo câmbio automático CVT e tração dianteira.

Fiat em alta

Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil

Os primeiros seis meses de 2021 foram muito bons para a Fiat. Além de todo o trabalho para a divulgação do novo Pulse, a marca se destacou no mercado. Ela foi a marca que mais vendeu veículos no primeiro semestre (223.755 unidades).

Já no ranking de emplacamentos, ela emplacou dois modelo no Top 5. A líder é a Strada. Cerca de 61.064 unidades da picape, que foi lançada no ano passado, foram vendidas. Já o Argo se encontra na terceira posição (41.926 unidades).

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Segundo SUV da Fiat é confirmado para 2022; veja detalhes apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?