Não categorizado

Testamos: Hyundai HB20 Evolution 2022 e as lembranças do passado

Hyundai HB20

O Hyundai HB20 foi criado em 2012 e desde então é um sucesso em vendas. Mesmo após as mudanças de design, o automóvel continua sendo um dos queridinhos dos brasileiros. O Garagem360 testou o novo Hyundai HB20 Evolution 1.0 GDI e vamos contar o que achamos.

Hyundai HB20
Versão intermediária foi testada por uma semana |Foto: Leo Alves/Garagem360

Hyundai HB20 Evolution 2022

Quando entrei no carro a primeira vez, a sensação que tive foi de voltar ao passado, mas não por parecer um automóvel antigo ou velho, muito pelo contrário, o novo HB20 me lembrou meu primeiro carro. O hatch é compacto, aconchegante e com tudo ali ao alcance das mãos, o que me fez lembrar de carros como Celta e as primeiras versões do Ford Ka.

Leia também: Testamos: Hyundai HB20 Sense Pack é básico, mas cumpre seu papel

Como tive um modelo da segunda geração do compacto da Ford, me senti em uma viagem no tempo, já que a sensação que tive na cabine do HB20 me lembrou o Ka. Não pelo tamanho, já que o carro da Hyundai é maior em todas as medidas. Mas sim na boa dirigibilidade e no aconchego ao volante.

Foi como juntar o melhor do passado com a tecnologia do presente. O carro possui uma multimídia BlueMedia com tela touch de 8 polegadas, alerta de mudança de faixa, câmara de ré e sistema de alerta e frenagem autônomo. O motor de 1.0 turbo possui três cilindros flex com a potência de 120 cv, e seu torque chega a 17.5 kgf.m. Sua aceleração, por sua vez, vai de 0 a 100km/h em 10,7 segundos, chegando aos 190km/h de velocidade máxima.

Hyundai HB20
Versão intermediária foi testada por uma semana |Foto: Leo Alves/Garagem360

Deslizes

Como todo carro, o HB20 GDI Evolution 2022 não é perfeito e durante o teste percebemos alguns probleminhas que podem fazer com que o consumidor fique na dúvida na hora de comprar. Por ser uma versão que custa de R$ 83.390 (preço Brasil) a R$ 86.290 (valor sugerido para SP) o cliente pode querer optar por um carro maior como uma SUV. Além disso, o acabamento interno poderia ser em couro ou em um material mais resistente, por exemplo.

Outra observação durante o teste, sentimos um pouco de atraso ao carro andar ao pisar no acelerador e em uma subida muito íngreme o veículo faz um barulho mais alto, dando a impressão de fazer muito esforço.

Fora esses detalhes, o carro é uma ótima opção para quem quer conforto, praticidade e acima de tudo economia, já que ele fechou o teste com 7,6 km/l de consumo médio com etanol no tanque, e rodando sempre na cidade.

Hyundai HB20
Versão intermediária foi testada por uma semana |Foto: Leo Alves/Garagem360
Karine Manchini

Karine ManchiniJornalista, 27 anos. Formada desde 2017 pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como repórter na editoria de cultura no Jornal Diário do Grande ABC, onde escreveu matérias sobre cultura, turismo e assuntos diversos para a revista mensal.

O post Testamos: Hyundai HB20 Evolution 2022 e as lembranças do passado apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?