Não categorizado

Toyota afirma que não pretende desistir dos sedãs

Apesar dos esforços de fabricantes grandes como a Ford e a General Motors de acabar com seus sedãs em prol dos SUV, a Toyota não quer seguir essa onda. Segundo o site Carscoops, um representante da Toyota disse, durante o lançamento do Corolla Cross ,que os sedãs são um bom investimento em logo prazo.

Com a saída de Chevrolet Cruze, Ford Focus e Fusion, a participação dos sedãs da Toyota aumentou no segmento dos sedãs por falta de concorrência. A marca japonesa acredita também que manter um portfolio diverso de carros ajuda a atrair consumidores que não se interessam por SUV.

VEJA TAMBÉM:

No Brasil, a Toyota lidera o mercado de sedãs médios com o Corolla, que vende mais que o dobro do segundo colocado Honda Civic. Porém o SUV Corolla Cross vem crescendo em vendas e pode ultrapassar o sedã. Na Volkswagen, Chevrolet e Honda, os SUV já vendem mais que seus sedãs médios.

Ford, Renault e Stellantis já abandonaram os mercados de sedãs médios e grandes A Honda planeja trazer a nova geração do Civic importada em versão topo de linha e Chevrolet não possui sucessor para o Cruze. Será que essa estratégia da Toyota também será um bom investimento de longo prazo no Brasil?

O post Toyota afirma que não pretende desistir dos sedãs apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?