Não categorizado

Toyota Corolla comemora 50 milhões de unidades com um mangá

O Toyota Corolla é o carro mais vendido no mundo. Desde 1966 esse carro japonês emplacou mais de 50 milhões de unidades em suas diferentes formas. Para celebrar esse feito histórico a Toyota foi além de uma tradicional edição especial e fez também um mangá (gibi japonês) homenageando o carro.

A edição 50 Million Edition é oferecida para as carrocerias sedã, hatch e perua, trazendo decoração esportiva. A mecânica é sempre híbrida, a mesma do modelo brasileiro. Todos trazem rodas pretas, emblemas exclusivos e detalhes em bronze no interior, para o hatch e a perua também está incluso o teto em preto.

Os japoneses podem levar a edição especial no sedã, na perua ou no hatch
A mecânica é sempre híbrida, com o mesmo conjunto do modelo brasileiro

VEJA TAMBÉM:

Essa é apenas uma parte das comemorações. A versão esportiva GR vem sendo aguardada e será o Corolla mais rápido já feito. Esse modelo usará a carroceria hatch e trará a mecânica do GR Yaris, com um acerto mais apimentado que o do compacto.

O Toyota Corolla nos quadrinhos

toyota corolla e100 50 millionth manga quadrinhos

O mangá conta a história do Corolla na vida das famílias japonesas. Nos anos 1960 o automóvel não era comum no país e comprar um era uma grande decisão. O carro e os personagens passam por épocas onde o carro já é algo mais comum e até um sonho de consumo dos jovens, como foi o esportivo Corolla Levin AE86 dos anos 1980.

Esse gibi está disponível online no site da marca. Infelizmente está em japonês, para compreender melhor o que está escrito será preciso de um aplicativo de tradução.

Fotos: Toyota | Divulgação

O post Toyota Corolla comemora 50 milhões de unidades com um mangá apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?