Não categorizado

Toyota Hilux 2024 Hybrid: o que já sabemos sobre a picape?

Toyota Hilux Hybrid 2024

A Toyota Hilux é uma das picapes mais conhecidas do mundo. Atualmente, ela está em sua oitava geração e é a mais vendida da categoria no Brasil. Só que uma nova geração já pode surgir nos próximos anos. Ela usaria a mesma plataforma do novo Land Cruiser (já vendido no Japão) e teria uma versão híbrido. Aliás, a fabricação da Toyota Hilux Hybrid 2024 já está confirmada para a Argentina.

Toyota Hilux Hybrid 2024
Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

Toyota Hilux Hybrid 2024 será feita na Argentina e pode ter motor do novo Land Cruiser Prado; saiba mais!

Quem disse isso foi Diego Prado, diretor de Comunicação Corporativa da Toyota Argentina, ao site especializado 16Vávlulas. De acordo com ele, a nona geração da picape virá com uma versão com motores eletrificados. Sendo que o mais provável é que realmente ela seja equipada com um sistema híbrido. Ele também confirmou a marca já está trabalhando no desenvolvimento deste novo veículo e que poderá ser feito na Argentina. 

“A próxima geração do Hilux já virá com uma motorização com algum tipo de eletrificação. O híbrido Hilux continua seu processo de desenvolvimento e esperamos tê-lo produzido em Zárate em breve”, disse Diego Prado ao site 16Válvulas.

Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

O lançamento pode ser em 2024. Prado também disse que  modelo faz parte do objetivo da montadora japonesa em atingir a neutralidade de emissões de CO². A expectativa da marca é que todos os carros tenham ao menos uma versão híbrida em 2025. Ou seja, a Toyota Hilux Hybrid 2024 chegaria nos próximos anos. Lembrando que a fábrica de Zarate é responsável por todas as Hilux comercializadas no Brasil atualmente.

Mas como seria este veículo?

Ainda existem muitas dúvidas com relação a nova geração da caminhonete. Mas especulações da imprensa internacional dão conta que ela ganhará uma nova plataforma e novos motores. De acordo com uma reportagem da revista norte-americano Motor Trend publicada em setembro, o modelo pode ser produzido sobre a plataforma TNGA-F. Assim como sua irmã maior Tundra e o SUV Land Cruiser.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Toyota Hilux Hybrid 2024
Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

Estes modelos foram lançados recentemente. Esta plataforma possui algumas vantagens. Elas vão desde a redução de custos e até uma certa melhoria na hora de conduzir o modelo. Além do fato dela ser ideal para a eletrificação. A publicação norte-americana diz que eles também podem compartilhar mais componentes mecânicos.

Motorização

Toyota Hilux Hybrid 2024
Toyota Hilux (Foto: Divulgação/Toyota)

Outro ponto que ainda segue como uma incógnita é a motorização. Rumores da imprensa dão conta que o sistema híbrido usada pela Toyota Hilux Hybrid 2024, pela SW4 e pela van Hiace seria a combinação de um motor diesel e motores elétricos (ainda não se sabe quantos seriam). No caso, estamos falando de uma motorização 2.5 híbrida de quatro cilindros. Este poderia produzir algo perto dos 200 cv.

Este motor seria usado também pelo Land Cruiser Prado de nova geração. O veículo será lançado daqui há dois anos e também contará com um motor 3.5 diesel. Ambos os motores são de nova geração. Mas estas ainda se tratam apenas de especulações. Ainda não existe nada de oficial sobre o assunto. Vale lembrar que a Hilux é a picape média mais vendida do Brasil no momento.

Com informações de 16válvulas.com.ar/Motor Trend/Best Car

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Toyota Hilux 2024 Hybrid: o que já sabemos sobre a picape? apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?