Não categorizado

Toyota Yaris 2022 chega com versão mais aventureira e retoques; confira!

Toyota Yaris 2022

O mercado automotivo da Tailândia acaba de ganhar uma nova novidade. Nesta semana, foi anunciada a chegada do novo Toyota Yaris 2022. E este veículo traz atualizações bastante importantes. O hatch da montadora japonesa passou por um retoque no seu visual. Sem falar nos novos equipamentos de série. Destaque ainda para o lançamento de uma nova versão

Toyota Yaris 2022
Novo Toyota Yaris tailandês (Foto: Divulgação/Toyota)

Toyota Yaris 2022 traz novidades estéticas e nova versão; confira!

Esta geração do veículo vendida no país asiático é exatamente a mesma que a gente costuma ver nas nossas ruas. Por aqui, ele possui um volume de vendas razoável. De acordo com a Fenabrave, foram emplacadas 16.191 unidades do modelo hatch. Além de 9.813 unidades do sedã. Enquanto isso, no mercado tailandês, ele é bem aceito.

Mas lá ele possui algumas mudanças. Isso porque a montadora japonesa já tinha feito uma reestilização no veículo no último ano. Na ocasião, ele ganhou vários detalhes novos. Um deles é o para-choque (formado trapezoidal). É possível perceber ainda que ele ganhou uma grade frontal diferenciada.

Novo Toyota Yaris tailandês (Foto: Divulgação/Toyota)

Agora, mais mudanças foram feitas no compacto. E a maior parte delas foi no também visual. Os faróis de neblinas e todo o seu arredor ganharam um novo desenho. Já o centro da grade (onde está o logotipo) passou a ser pintada na cor preta. O conjunto óptico também faz parte deste pacote de novidades. Isso porque algumas versões passam a oferecer faróis de LED.

As rodas de 15 polegadas também são novas. Agora, talvez a grande novidade do Toyota Yaris 2022 seja a chegada da opção aventureira X-Urban (primeira foto). Este pacote traz alguns itens para se diferenciar das versões tradicionais. A suspensão, por exemplo, foi aumentada em 30 mm.  Ele ainda traz molduras plásticas em várias partes da carroceria (para-lamas e soleiras) e rodas de 16 polegadas.

 

Novo Toyota Yaris tailandês (Foto: Divulgação/Toyota)

Sob o capô do Toyota Yaris 2022 está o motor 1.2 quatro cilindros DOHC Dual VVT-iE. Ele pode gerar uma potência máxima de 93 cv e torque máximo de 11,1 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática do tipó CVT.  Vale lembrar que do mesmo modo que aqui, o Toyota Yaris é oferecido nas configurações sedã e hatch.

Interior

Toyota Yaris 2022
Novo Toyota Yaris tailandês (Foto: Divulgação/Toyota)

Algumas mudanças também afetaram o lado interno do novo Toyota Yaris 2022. O acabamento dos bancos, por exemplo, mudou. O mesmo aconteceu com o acabamento do volante e das portas. Outras novidades vieram para aumentar o nível tecnológico. Estamos falando das novas funções do computador de bordo.

Um outro ponto importante do carro está localizado ao centro do painel. O carro vem equipado com a central multimídia touchscreem de 6,7 polegadas. Ela possui conexão com smartphones por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. Sem falar que o motorista do comando de voz. Sem falar que o carro recebeu entradas USB completamente novas. Aumentando o poder de conectividade do modelo.

Toyota Yaris 2022
Novo Toyota Yaris tailandês (Foto: Divulgação/Toyota)

Uma outra característica marcante do Yaris tailandês é o teto na cor preta. Alguns outros itens podem ser úteis no dia a dia do motorista. Este é o caso dos freios ABS, do controle de estabilidade, do controle de tração, sistema de pré-colisão e alerta de saída de faixa.

(Com informações do site Motor 1 e Toyota)

Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Toyota Yaris 2022 chega com versão mais aventureira e retoques; confira! apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?