Não categorizado

Troller já encerrou a produção do jipe T4, mas ainda não fechou as portas

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o último  Troller T4 produzido. As fotos não são oficiais: foram tiradas pelos próprios funcionários, dentro da fábrica de Horizonte (CE). O derradeiro jipe produzido pela empresa é da versão TX4, equipada com câmbio automático e carroceria bicolor, com pintura em azul e branco.

VEJA TAMBÉM:

Paralelamente, outras fotos também publicadas em redes sociais mostram o mesmo Troller T4 à venda em uma concessionária de Fortaleza (CE). O preço cobrado pelo veículo é de R$ 299.900. Algumas autorizadas vende as demais unidades que ainda permanecem em estoque.

A Troller parece estar seguindo à risca um cronograma interno que veio à tona em agosto último, no qual estipulava o fim da produção do jipe T4 para o mês de setembro e o fechamento da fábrica de Horizonte (CE) em novembro). Até lá, a unidade industrial segue em operação produzindo componentes para reposição.

ultimo jipe troller t4 produzido junto com funcionarios da fabrica de horizonte ce
Com produção de veículos encerrada, planta de Horizonte (CE) segue fabricando peças de reposição

Vale lembrar que, quando anunciou o fechamento das fábricas no Brasil, a Ford, detentora da Troller, anunciou que venderia a empresa caso surgisse algum investidor interessado. Posteriormente, a multinacional revelou que o negócio incluiria apenas a fábrica com o respectivo maquinário, e não a marca cearense ou os direitos de produção do jipe T4.

História do jipe Troller T4 começou em 1995

A trajetória da Troller começou em 1995, mas a empresa mudou de mãos pela primeira vez já em 1997, quando foi adquirida pelo empresário Mário Araripe. Após cerca de uma década atuando de maneira independente, a fabricante foi adquirida pela Ford em 2007.

Sob o comando da Ford, a Troller lançou uma nova geração do T4 em 2014. O novo projeto incluía diversos componentes compartilhados com a picape Ranger, como o motor 3.2 turbodiesel de 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque. A versão TX4, com câmbio automático de seis marchas, chegou em 2019 e entrou para a história como última novidade da marca.

História da Ford com a Troller é mal contada do início ao fim: Boris Feldman comenta em vídeo!

O post Troller já encerrou a produção do jipe T4, mas ainda não fechou as portas apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?