Não categorizado

Uber Moto expande viagens por motocicleta para cidades do Brasil

O Uber Moto chega, agora, em Santo André (Grande São Paulo). Com ele, mais recursos de segurança para os motoristas e passageiros, incluindo protocolos de prevenção a Covid-19.

uber moto
Uber Moto já está em 10 cidades do país. Foto: Uber

Até agora o Uber Moto está em 10 cidades brasileiras; saiba mais

A empresa está expandindo o Uber Moto e chega à cidade de São André, que fica na Grande São Paulo. Até agora o transporte por aplicativo via motocicleta está disponível também nas cidades:

  • São José do Rio Preto (SP);
  • Montes Claros (MG);
  • Uberlândia (MG);
  • Salvador (BA);
  • Manaus (AM);
  • Londrina (PR);
  • Anápolis (GO);
  • Rio Branco (AC);
  • Boa Vista (RR); além de Santo André (SP).

O Uber Moto é uma modalidade relativamente nova (lançada em 2020), que permite que passageiros circulem de motocicleta. Dessa forma, pagando a viagem mais barato em relação à locomoção por automóvel.

De acordo com a empresa, as viagens com o Uber Moto incluem medidas de segurança. Por exemplo, checagem de antecedentes criminais dos parceiros e permite que os passageiros tenham acesso à placa do veiculo. Além disso, que compartilhe a identificação da moto, do condutor e o trajeto em tempo real.

Foto: Uber

“As viagens de moto já fazem parte da rotina de muitos brasileiros, então, para que sejamos realmente o app que faz parte do dia a dia das pessoas, era importante que também tivéssemos essa opção, afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber.

“A partir de agora, os usuários vão poder contar com as viagens de moto para, por exemplo, circular por Santo André e também para se conectar com modais de transporte da cidade quando estiverem indo e vindo do trabalho de uma maneira ainda mais rápida”, completa a gerente.

Também conforme a empresa, a modalidade é nova, portanto, o tempo de espera ainda pode oscilar. No entanto, o aplicativo já trabalha para que exista mais equilíbrio entre a oferta e demanda.

Vantagens para os motociclistas

E não é apenas os usuários que ganham. A empresa  explica que os entregadores que usam suas motos e já têm cadastro no Uber Eats podem optar por fazer pare do Uber Moto.

Lembrando que para fazer o transporte de passageiros por meio do Uber Moto é preciso CNH com a observação de atividade remunerada (EAR).

“O parceiro que já faz entregas de Uber Eats agora poderá optar por fazer viagens de Uber Moto nos momentos em que houver menor demanda de pedidos de refeições, por exemplo”, ressalta Silvia Penna.

uber moto
Motociclistas do Eats podem aderir ao transporte de passageiros. Foto: divulgação

Leia tambémAlta no preço da gasolina já impacta no transporte por aplicativo

Segurança para motoristas e passageiros

O Uber Moto reforçou a segurança para os motoristas por aplicativo e seus passageiros. Por exemplo, há recursos na plataforma do app que acompanham virtualmente todas as viagens. Além disso, há opção de seguros para acidentes pessoais.

Além disso, de acordo com a plataforma, especialistas validam os protocolo de prevenção à Covid-19 para as motos, pelo fato de as viagens de motocicletas deixarem motoristas e passageiros mais próximos.

uber motos
Foto: Uber

Este trabalho foi desenvolvido pelo médico Alexandre Naime Barbosa – chefe do Departamento de Infectologia da Unesp e consultor para Covid-19 da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Associação Médica Brasileira. Sendo que os motoristas do Uber Moto recebem treinamentos e são monitorados. No caso, a fim de assegurar que os protocolos sanitários estejam sendo seguidos – como a higienização da motocicleta, das mãos e o uso de máscara.

“A Covid-19 é uma doença com alta taxa de transmissibilidade. Então, elaboramos recomendações com o objetivo de reduzir substancialmente a chance de infecção entre pessoas que usam o serviço”, fala o médico infectologista.

Erica Franco

Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.

O post Uber Moto expande viagens por motocicleta para cidades do Brasil apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?