Não categorizado

Vai sair com o carro? Siga essas três regras ‘de ouro’!

Vamos conferir se você faz mesmo tudo certinho na hora de sair com seu carro? Por incrível que pareça, tem muito motorista que não segue as regrinhas básicas.

VEJA TAMBÉM:

Segundo ponto: quando você liga a chave, você olha se as luzinhas todas de alerta se acenderam? Se alguma não tiver acendendo na hora que você liga o carro antes de ligar o motor, é sinal de que ela está com mal contato, ou que está queimada, e ela não vai acender na hora que for necessário te alertar para alguma coisa. Então, tem que conferir as luzes antes de virar o arranque.

Apertar a embreagem

Mas antes de virar o arranque tem uma outra coisa. Você está lembrando de apertar o pedal da embreagem? Ah, para quê? Você apertando o pedal da embreagem primeiro, e menos importante, você está desacoplando o motor da caixa de marchas e você está poupando um pouco do motor de arranque, da bateria, do alternador.

Mas o mais importante é a segurança: vai que o carro não esteja em ponto morto e você se enganou? Aperte a embreagem! Aliás tem carro que você só vira o arranque se tiver apertando o pedal da embreagem.

Precisa esquentar o motor?

Muito bem, o motor funcionou? Espere uns 30 segundos enquanto ajusta o cinto, o espelho e aí você pode sair com o carro – sem acelerar muito. Enquanto a temperatura não chegar próximo do ideal, não vá acelerando fundo, poupe o seu motor, porque a lubrificação ainda não está completa.

Não é necessário esquentar o motor, como muita gente faz: três, quatro, cinco minutos. Bobagem! Quem vai gostar muito disso é a petroleira, o dono do seu posto. Está jogando gasolina ou etanol fora.

Trinta segundos! Saiu sem acelerar muito, para poupar o motor. Depois que a temperatura chegou no ideal, pé embaixo, senta a pua, que o Brasil é nosso!

O post Vai sair com o carro? Siga essas três regras ‘de ouro’! apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?