Não categorizado

Vendas dos clássicos Camaro e Mustang crescem 54% na OLX

Camaro

Dois dos veículos mais clássicos da história! Chevrolet Camaro e Ford Mustang disputam a preferência dos fãs de muscle cars desde os anos 60. Seus principais atributos são o desempenho e o design. Ambos são vendidos oficialmente aqui no Brasil e a procura por eles em plataformas de venda de carros é alta.

De acordo com uma delas, por exemplo, as vendas destes dois clássicos cresceram 54,1% no primeiro semestre. 

Juntas, as vendas do Chverolet Camaro e do Ford Mustang tiveram um crescimento de 54%, aponta OLX (Foto: Divulgação/Chevrolete Ford)

Vendas dos clássicos Camaro e Mustang crescem 54% na OLX

Quem realizou este levantamento foi a OLX. A empresa mediu o desempenho geral dos dois clássicos durante os seis primeiros meses deste ano. Sem falar que também divulgou as versões mais queridas pelos compradores. Destes dois veículos, quem se destaca mais é o Ford Mustang. Suas vendas tiveram um aumento de 97,4% se compararmos os números do ano passado.

Ford Mustang Black Shadow (Foto: Divulgação/Ford)

O veículo está atualmente em sua sexta geração. Ele pousou em terras brasileiras em 2018 importada oficialmente pela Ford. E são justamente os modelos deste ano que mais se destacam. De acordo com a plataforma, os veículos deste ano possuem 30,7% das vendas totais. E entre todas as versões daquele ano, quem se destaca é a GT Premium V8 5.0 que possui 82,6% na participação das vendas.

Foi ela que abriu as portas para o modelo por aqui. Este veículo era considerado top de linha. O carro estava equipado com um motor V8 5.0 Coyote (3ª geração), que podia gerar uma potência máxima de 466 cv e torque de 58 kgfm. Acoplado a uma transmissão automática de dez marchas, ele conseguia acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

Camaro
Ford Mustang GT Premium (Foto: Divulgação/Ford)

Dentre o equipamentos de série, destaque para a central multimídia de oito polegadas e as rodas de liga leve de 19 polegadas. Outras duas configurações do mesmo ano também se destacaram. Trata-se do Mustang GT V8 (8,7%) e do Mustang Black Shadow V8 (8,7%).

No caso dos anos de fabricação, veja abaixo o ranking completo:

  • 2018 = 30,7%
  • 2020 = 17,3%
  • 2019 = 16%
  • 1995 = 8,0%
  • 2011 = 6,7%

Agora veja uma tabela com as versões mais compradas todos os anos.

Foto: Divulgação/OLX

Modelo SS se destaca entre as versões do Camaro

Camaro
Chevrolet Camaro atual (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Camaro chegou um pouco mais cedo que o seu ríval. Em 2011, a General Motors anunciou o lançamento da nova geração e logo fez bastante sucesso. Claro, muito disso foi impulsionado pela participação no filme Transformers. Sem falar que uma música que falava de um Camaro ficou bastante conhecida na época.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Chevrolet Camaro atual (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Segundo a plataforma, foram justamente os modelos deste ano que mais se destacaram nas vendas. Os modelos 2011 possuem uma participação de 35,8%. Logo atrás, vem os modelos dos seguintes anos de fabricação:

  • 2014 = 19,5%
  • 2012 = 14,5%
  • 2013 = 10,7%
  • 2015 = 4,4%
Camaro
Chevrolet Camaro SS 2011 (Foto: Divulgação/Chevrolet)

E um modelo específico é bastante vendido. Estamos falando do Camaro SS V8 6.2 16V. Do mesmo modo que Ford Mustang GT Premium, foi esta versão que foi a primeira a pisar em terras brasileiras. A configuração é responsável por 88,5% das vendas do carro.

E ele tinha bastante atributos. Um deles era o motor V8 6.2 litros. Sua potência máxima era de 406 cv e o torque era de 56,7 kgfm. Usando um câmbio automático de seis velocidades, o esportivo podia atingir os 100 km/h em 4,8 segundos.

Ele oferecia de série Head-up Display e sistema de som com nove alto-falantes. Sem falar das rodas de liga leve de 20 polegadas. Depois disso, ele ganhou uma nova geração. A plataforma ainda destacou as outras versões mais vendidas. São elas:

Foto: Divulgação/OLX
Pedro Giordan

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

O post Vendas dos clássicos Camaro e Mustang crescem 54% na OLX apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?