Não categorizado

Viagem: Dicas essenciais na hora de pegar estrada

Nada melhor do que pegar uma estrada para ir viajar, seja uma viagem longa ou curta, o que importa é o passeio. Na hora da correria de arrumar as malas o que não pode ficar de lado são os cuidados que se deve ter antes partir. O Garagem360 trouxe algumas dicas essenciais na hora de pegar estrada.

Foto: Divulgação/Pixabay

Dicas essenciais na hora de pegar estrada

Manutenção

Fique atento se o carro está funcionando perfeitamente, se o motor está bom, escapamento, alinhamento e balanceamento. Não esquecendo é claro dos pneus, veja se não estão no prazo para troca ou se precisam calibrar.

Veja também: Preços da gasolina e do diesel terão novo aumento; veja o reajuste

Água e óleo

Foto: Divulgação/Pixabay

Parece uma coisinha muito simples, mas durante a empolgação na hora de ir passear, muitas pessoas se esquecem de conferir se os níveis de água e óleo estão bons. Isso vale também para o reservatório de água e sabão para limpar o para-brisas, que muito importante caso pegue uma chuva no caminho.

Pedágio

Caso vá para algum local que tenha pedágio, o ideal é fazer uma pesquisa de quantos pedágios pegará e o valor de cada um deles. Assim, o motorista pode optar pelo serviço do Sem Parar ou Conect Car. Caso queira usar dinheiro, pode se preparar com o dinheiro trocado evitando muita demora no pedágio.

Combustível

Viagem: Dicas essenciais na hora de pegar estrada
Foto: Divulgação/ Pixabay

Abastecer em cima da hora pode ser um problema. O ideal é usar um posto de confiança e fazer isso com calma, assim se evita pagar muito caro na hora de abastecer e ainda o combustível não ser de confiança.

Malas

Foto: Divulgação/ Pixabay

Se possível, arrume as malas no carro sem correria, pois assim é possível otimizar o espaço no veículo e analisar se ele não está muito carregado para pegar uma estrada.

Crianças e animais

Se durante a viagem for transportar crianças ou animais é bom ficar atento em alguns detalhes. Crianças de até sete anos e meio ou que meçam até 1,45 m de altura, devem utilizar a cadeirinha. Já os pets devem estar no banco traseiro do carro, de preferência presos em um cinto de segurança específico e nada de cabeça para fora do veículo.

Karine Manchini

Karine ManchiniJornalista, 27 anos. Formada desde 2017 pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como repórter na editoria de cultura no Jornal Diário do Grande ABC, onde escreveu matérias sobre cultura, turismo e assuntos diversos para a revista mensal.

O post Viagem: Dicas essenciais na hora de pegar estrada apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?