Não categorizado

[Vídeo] Corrida de rua acaba em acidente de ré devido a ‘barbeiragem’

Uma corrida de rua realizada de maneira completamente ilegal na Espanha terminou em um acidente inusitado: o motorista de um Volkswagen Golf R colidiu no carro que estava atrás quando recebeu o sinal de “largada”. Ao que parece, o homem simplesmente cometeu uma “barbeiragem” e engatou involuntariamente a marcha-a-ré.

Como se não bastassem as circunstâncias totalmente ilegais nas quais o acidente ocorre, o motorista do Golf R ainda fugiu do local, sem prestar qualquer tipo de assistência ao outro condutor envolvido. O caso é que a cena ocorreu diante de uma multidão que assistia à corrida ilegal e, claro, acabou sendo registrada em vídeo. Assista:

VEJA TAMBÉM:

O veículo atingido, um Seat Ibiza, ficou bastante avariado, com amassados no capô e, aparentemente, até alguns danos no sistema de arrefecimento. Já o veículo com o qual o Golf R disputaria o “racha”, um BMW Série 1, arrancou sem problemas e não teve qualquer tipo de envolvimento no acidente.

Embora as imagens não permitam tirar conclusões claras sobre o acidente, muito provavelmente o motorista simplesmente selecionou Reverse em vez de Drive no câmbio DSG de dupla embreagem de seis marchas do Golf R. Logo antes do acidente, inclusive, é possível ver as luzes de ré do veículo acendendo.

Como são os carros envolvidos no acidente?

Originalmente, um Golf R da sexta geração, como o que aparece no vídeo, é equipado com um motor 2.0 turbo de 267 cv de potência. Graças a esses números, e também ao sistema de transmissão que inclui tração integral, o hot hatch acelera de zero a 100 km/h em apenas 5.5 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

As imagens não revelam com clareza quais são as versões dos outros veículos que aparecem no vídeo. Pode ser que o Série 1 seja da configuração esportiva M: nesse caso, o motor seria um 3.0 de seis cilindros de 300 cv. Já o Seat Leon possivelmente é um FR ou um Cupra, com potência entre 140 cv e 300 cv.

O post [Vídeo] Corrida de rua acaba em acidente de ré devido a ‘barbeiragem’ apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?