Não categorizado

[Vídeo] Existe jeito errado de desligar o carro?

Pois é, você tem certeza do que fazer para chegar em casa? Não estou de brincadeira, não: o endereço de mora, você deve saber… Eu estou falando dos cuidados com o automóvel. Você chega, desliga o carro e pronto, estamos conversados? Espere aí: assista ao vídeo!

E o ar-condicionado? Você lembrou – três, quatro ou cinco minutos antes de chegar e  estacionar – de desligar o compressor,  deixar só o ventilador? Para que isso?  Porque tem aquela condensação que forma as gotinhas, gotículas de água na saída do ar.

VEJA TAMBÉM:

Então, se você desliga o compressor, o ar frio, deixa só na ventilação, você seca essas gotinhas que as responsáveis por bactérias, fungos e ácaros no carro: tudo aquilo que faz mal para sua saúde. Então,  lembre-se: alguns minutinhos antes de chegar  em casa, desligue o compressor do ar.

Chegou em casa, desligou a chave. Lembrou de  puxar com força o freio de mão? Puxar com força por que? Porque se você puxa devagarzinho e vai parar o cargo, digamos, numa descida. Mas, depois que as peças, os componentes do freio, perderem a temperatura, porque elas antes estavam  dilatadas, aí elas voltam para as dimensões  originais.

Então, o freio não segura mais o carro. Por isso, muita gente puxa o freio, estaciona numa descida e sai; daí, o carro vai embora sozinho, porque não puxou com força o freio.

O que mais deve-se fazer ao desligar o carro?

E o sistema de engrenar o câmbio?  Você primeiro engrena e depois puxa o freio? Principalmente no câmbio automático, depois que você puxou o freio e segurou o  carro, aí é que você leva a alavanca para a posição “Parking”.

No carro manual, depois que você puxa o freio,  você põe o carro em primeira ou em ré, a seu critério. Esses são os cuidados a se tomar quando você ao desligar o motor quando chega com o carro em casa, ou vai estacionar em uma outra vaga qualquer.

O post [Vídeo] Existe jeito errado de desligar o carro? apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?