Não categorizado

[Vídeo] Lugar de calibrar pneu não é no posto, e sim em casa!

Você, provavelmente, tem noção da importância de andar com os pneus calibrados na pressão correta. Porque, quando eles estão abaixo da pressão, que a gente chama meio murchos, tem vários problemas. Assista ao vídeo!

VEJA TAMBÉM:

Primeiro: o consumo de  combustível. O que tem uma coisa a ver com a  outra? Se o pneu está baixo, está murcho, o atrito dele com o asfalto aumenta; quando aumenta o atrito, você tem que fazer mais força para andar, e essa  força é o motor que faz e bebe mais combustível.

Segundo lugar: o pneu mais baixo que a calibragem ideal vai aumentar o desgaste dele mesmo. O pneu, em  vez de durar 50 mil km, vai durar 45 mil km. Você vai estar perdendo dinheiro, jogando  borracha no lixo. E pneu abaixo da calibragem vai também influenciar na estabilidade do carro e no espaço de frenagem. Tudo isso porque o pneu estava um pouco abaixo da calibragem correta.

Como calibrar o pneu corretamente?

Mas você provavelmente não faz ideia de como calibra-los corretamente. “Ué, e qual que é o problema? Não é só seguir a pressão recomendada?”  Não! Você tem que seguir a pressão recomendada, mas muita gente sai para viajar, roda 10 km  até parar no primeiro posto da estrada e aí vai calibrar os pneus.

Ora bolas, o que você não tem ideia é de que, rodando com o carro, principalmente na estrada em altas velocidades, a 90 km/h, 100 km/h, 110 km/h, o pneu esquenta e, quando esquenta, aumenta o volume de ar e a pressão. Então, você vai estar calibrando o pneu de uma maneira errada, porque ele já estava com  a pressão alterada.

Então, não se calibra pneu depois que já se rodou muito na cidade, um  pouco na estrada, porque ele está quente. Então você calibra o pneu no posto, mas no  posto seu pneu já estava quente. A menos que você tenha acabado de sair de casa, rodou um pouquinho, devagar e parou no posto pra calibrar: aí tudo bem. Mas o certo, o correto mesmo, é calibrar em casa com o carro parado,  pneu frio.

Você tem o calibrador em casa? Eu tenho esse aqui, mas esse  aqui é uma curtição, ninguém vai ter  um calibrador da década de 1950, não é?Porém, tem isso aqui ó: barato, prático e que dá com precisão a calibragem correta.

Então, você calibra o pneu, você vai em um posto pertinho da sua casa e bota o ar. Se você duvida do  calibrador do posto – eu muitas vezes duvido,  porque dificilmente eles acertam -, tenha isso aqui e lembre-se ou  de calibrar muito perto de casa. Ou então, se você tiver um compressor, calibre em casa antes mesmo de sair.

O post [Vídeo] Lugar de calibrar pneu não é no posto, e sim em casa! apareceu primeiro em AutoPapo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vamos conversar?